Membros das CIPAs e colaboradores do SESMT/SCMS durante visita à empresa de calçados Grendene de Sobral |
Na última sexta-feira (25/01), os membros colaboradores das CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) dos hospitais Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) e Hospital Dom Walfrido, juntamente com a equipe do SESMT/SCMS, realizaram visita técnica à empresa de calçados Grendene de Sobral.
O objetivo da visita foi o de conhecer de perto os SESMT) na empresa. Na ocasião, também puderam acompanhar o relacionamento, o trabalho em equipe, bem como a importância do envolvimento dos líderes com seus liderados. Também foram observadas as as inovações desenvolvidas na empresa como: produção de energia limpa a partir de placas solar, sistema de tratamento de esgoto, os processos de fabricação de calçados com utilização dos EPI´S (Equipamento de proteção Individual) e EPC´S (Equipamento de Proteção coletiva) e o projeto de prevenção de incêndio.
Após a visita, os visitante manifestaram agradecimento ao Diretor Industrial da Grendene/Sobral, Dr. Nelson Rossi. "Agradecemos à direção da Grendene, em nome do Dr. Nelson Rossi, a sua secretaria Lucilene, Tercio Bezerra do RH e Diego do SESMT por terem possibilitado experiência tão significativa para os colaboradores que compõem o time Santa Casa de Misericórdia de Sobral e Dom Walfrido", destaca João Neto, Técnico em Segurança do Trabalho do SESMT/SCMS.
João Neto participou da visita técnica à Grendene |
"Essa visita mostrou algo muito importante para todos, que podemos melhorar cada vez mais os processos de trabalho no hospital em seu dia a dia. O intuito é colocar em prática, na Santa Casa, o modelo de gestão de excelência, quanto à prevenção de acidentes e segurança no trabalho, percebido na Grendene", finaliza João Neto. A visita foi organizada pelos profissionais do SESMT/SCMS João Neto, Socorro de Sousa e Lidiane Santos.
Informações: João Neto (Tec. Segurança do Trabalho/SESMT-SCMS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário