quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Centro de Reabilitação de Sobral realiza confraternização natalina do serviço de atenção a pessoas costomizadas


Na última quinta-feira (13/12) o Centro de Reabilitação de Sobral, por meio do Serviço de Atenção às Pessoas Ostomizadas, realizou a tradicional confraternização Natalina do Serviço de Ostomia. O evento ocorreu no auditório do CEREST e sua programação contou com apresentação cultural, sorteio de brindes e coquetel.
“A confraternização Natalina do Serviço de Ostomia é um momento de reunirmos os usuários do serviço para que possam compartilhar suas experiências, fazermos a retrospectiva das conquistas do ano que finda e ouvirmos os usuários em suas necessidades para aprimorarmos ainda mais nosso serviço. Mas acima de tudo é um momento de gratidão, pela superação dos desafios cotidianos de cada usuário!” destacou Neto Arruda, gerente do Centro de Reabilitação de Sobral.
O Serviço de Atenção às Pessoas Ostomizadas de Sobral é uma unidade de saúde especializada para assistência às pessoas com ostoma. O serviço desenvolve ações de reabilitação que incluem as orientações para o autocuidado, a prevenção, o tratamento de complicações no ostoma, a capacitação de profissionais e o fornecimento de equipamentos coletores e adjuvantes. O Serviço de Ostomia de Sobral é referência para a zona norte do estado do Ceará, atualmente atendendo mais de 80 usuários, e tem a Sra. Liduína Prado como enfermeira de referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário