quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Santa Casa parabeniza o Lions Clube de Sobral Caiçara pelos seus 54 anos na causa humanitária

Domadoras do Lions Clube Caiçara de Sobral e direção da Santa Casa durante festa das crianças realizada no hospital
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através de seus diretores, parabeniza o Lions Clube de Sobral Caiçara pelos seus 54 anos de serviços à causa humanitária em Sobral. O Lions Caiçara, que completa 54 anos, foi fundado em 7 de novembro de 1964, seus fundadores associados ativos atualmente são CL Agostinho Rocha e CL Antonio Parente.
Domadoras do Lions Clube Caiçara de Sobral presentes na Semana do Aleitamento materno realizada no hospital
Em Sobral, o Lions Clube Caiçara promove ações solidárias e de ajuda aos menos favorecidos. Também desenvolve um importante trabalho de apoio às instituições filantrópicas. A Santa Casa de Sobral é uma desta instituições que vem sendo assistida pelo Lions Clube Caiçara em suas mais diversas necessidades. 
 Lions Clube Caiçara de Sobral presentes na festa de Natal da Hemodiálise da Santa Casa

Vale destacar, principalmente, além das colaborações, o apoio das domadoras do Lions Caiçara sempre presentes aos eventos promovidos pelo Grupo de Humanização (GH) e Responsabilidade Social do hospital, seja no setor de Hemodiálise, setor da Quimioterapia, Pediatria e Maternidade.
O que é Lions Clubs?
O Lions Clubs é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais. Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas. Os Leões atendem às necessidades comunitárias do mundo inteiro, todos os dias, porque compartilham de uma crença fundamental - servir as comunidades locais. Os Leões possuem uma história dinâmica. Fundado em 1927, Lions Clubs International é melhor conhecido pelo combate à cegueira, mas também prestamos trabalho voluntário em diferentes tipos de projetos junto às comunidades, como a preservação do meio ambiente, alimentação dos famintos e ajuda aos idosos e deficientes.


Os Leões proporcionam a visão. Realizando testes de visão, equipando hospitais e clínicas, distribuindo medicamentos e promovendo a conscientização sobre doenças oftalmológicas, os Leões trabalham para cumprir a missão de proporcionar visão a todos. Fundamentamos ainda mais o nosso compromisso com a conservação da visão por meio de incontáveis iniciativas locais, bem como por meio do Programa Internacional SightFirst, que tem por objetivo erradicar a cegueira.
Os Leões servem a juventude. Nossos projetos comunitários frequentemente apoiam crianças e escolas locais através de bolsas de estudos, recreação e mentoreamento. Em nível internacional, oferecemos vários programas, como o Concurso de Cartaz sobre a Paz, Acampamentos e Intercâmbios Juvenis e o Programa Lions Quest.
Nosso Programa Leo oferece à juventude do mundo inteiro uma oportunidade para crescimento pessoal através do voluntariado. Existem cerca de 144.000 Leos e 5.700 Leo clubes em mais de 140 países. Os Leões concedem subsídios. Desde 1968, a Fundação de Lions Clubs International concedeu mais de US$ 700 milhões em subsídios para projetos humanitários em todo o mundo. LCIF foi também considerada a melhor organização não-governamental em 2007 por um estudo do Financial Times. Os Leões Ajudam em Casos de Catástrofes. Juntos, nossa Fundação e os Leões estão ajudando as comunidades após catástrofes naturais, suprindo necessidades imediatas, como alimentos, água, roupas e medicamentos, bem como assistindo na reconstrução a longo prazo. 
Os Leões estão prontos para agir. O nosso lema é "Nós Servimos." Os Leões integram uma rede mundial de serviços e fazem o que for necessário para ajudar as comunidades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário