quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Registro da atividade "Café com Pequeno" no DEPE da Santa Casa que reúne internos da UFC e Uninta

Da esquerda para direita: Ian, Ana Beatriz, Dr Emanoel Pequeno, Lara, Kariele, Ulli, Iara
Na manhã desta quarta-feira (31/10) foi realizado o encerramento de mais um momento do projeto "Café Com Pequeno". Esta metodologia de ensino prático da Ginecologia-Obstetrícia na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) é coordenada  pelo gineco-obstetra, Dr. Emanoel Pequeno, e acontece no Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE), da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). 
Da esquerda para direita: Regis, Amanda, Flaviane, Nathalia, Alexandre e Levi
O "Café Com Pequeno", contempla sessões semanais de estudos com grupos de discussão divididos por cores pelo Dr. Emanoel Pequeno, em que o médico aborda temas da Ginecologia através de estudos de casos clínicos com a participação de internos das escolas médicas da UFC e Uninta. Os grupos vão somando pontos ao longo da semana durante as atividades .
Da esquerda para direita: Thomas, Marcelia, Thais, Vanuza, Dr Pequeno, Thalys, Bruno, Zé Augusto
Ao final da sessão, que acontece nas manhãs das quartas-feiras, é servido um café da manhã aos estudantes pela equipe que soma menos pontos. "A sessão semanal Café Com Pequeno do internato em Ginecologia da Santa Casa de Sobral é um momento de muito aprendizado e de muita interação. Este método tem sido  muito bem recebido pelos estudantes dos dois cursos, pois além do aprendizado gera um clima de união  durante o evento científico", diz Ana Beatriz Gabriel, interna da Medicina Uninta. 
O médico gineco-obstetra, Dr. Emanoel Pequeno, coordena o  momento "Café Com Pequeno"

Nenhum comentário:

Postar um comentário