quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Equipe do CSF do Sinhá Sabóia realiza ações voltadas à saúde do homem



A população masculina do Bairro Sinhá Sabóia recebeu da equipe do Centro de Saúde da Família (CSF) um cuidado especial, com palestras para sensibilizá-los sobre a prevenção do câncer de próstata e prevenção do câncer bucal.
A partir dos questionamentos do público e da necessidade de um cuidado especial, a equipe de saúde bucal da unidade realizou atendimento em horário diferenciado. "Estamos realizando as atividades no turno da noite para atender os homens que têm dificuldade em vir até a unidade durante o horário normal de funcionamento", afirmou Lisandra Teixeira Rios, dentista do CSF Sinhá Sabóia.

Durante realização das atividades, os homens passaram por uma triagem com a equipe de saúde bucal. Os que necessitam de atendimento odontológico irão realizar os procedimentos na noite da próxima quinta-feira (22/11). “Estamos fazendo uma campanha de conscientização em todas as unidades de saúde, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientizá-los a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata”, pontuou Gerardo Cristino, secretário da Saúde.

Tendo em vista a dificuldade da adesão dos homens em buscar a Unidade Básica de Saúde, os CSF's estão realizando ações que visam chamar o público masculino para as unidades, além da realização de palestras de educação e saúde com médicos e enfermeiros da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário