Momento da oficina realizada no Departamento, de Ensino, Pesquisa e Extensão da Santa Casa de Sobral |
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), realizou nos dias 5 e 6 deste mês oficina para o seu pessoal de portaria. O evento tem como objetivo fomentar a compreensão acerca das Técnicas de Atendimento e Controle de Portaria.
Prof. Ernane Linhares (INFORT), durante a oficina realizada para os porteiros da Santa Casa |
O momento foi coordenado pelo Prof. Ernane Linhares, através do Instituto de Formação para o Trabalho (Infort). A capacitação de porteiros da Santa Casa contou com carga horária de quatro horas aula e contemplou conteúdos como: comunicação assertiva (tom de voz); segurança do atendimento em Portaria; cooperação e trabalho em equipe (videomonitoramento e controle interno); responsabilidade e ética profissional; autonomia e responsabilização na portaria; sigilo de informações, normatização e noções jurídicas, atendimento à pessoas de difícil relacionamento, aparência e postura, além da discussão e reflexão de casos.
Segundo os organizadores da oficina, busca-se, dessa forma, otimizar a comunicação entre a equipe da portaria, controle de acesso e monitoramento, num impacto positivo para o processo de trabalho na assistência à saúde prestada pela Santa Casa, que passa necessariamente pelo controle do fluxo de pessoas no hospital.
Fotos: Emanoel Barroso
Informações: Enfª Gabriela Miranda (DEPE/SCMS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário