quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Reposição Hormonal - Dica Cliza

A reposição hormonal nas mulheres se faz necessária quando os níveis hormonais, principalmente com a chegada da menopausa, ficam desregulados e diminuem.

Existem inúmeros métodos para repor esses hormônios, então vamos falar de alguns deles: medicamentos, implantes e gel.

- Os medicamentos em comprimido costumam conter hormônios sintéticos e são consumidos por via oral. O revés deste método é que muitas vezes o sistema digestivo destrói os hormônios da pílula e pode diminuir a eficiência do tratamento.

- Implantes são bastante seguros e imunes ao esquecimento. Isto é, não dependem da lembrança da paciente em aplicá-lo. Eles são introduzidos no organismo através de pequenas incisões e liberam hormônios gradativamente, fazendo a reposição de forma automática.

- A reposição hormonal através de gel é feita com aplicação na pele. Cabe à paciente lembrar de aplicá-lo diariamente. É de extrema importância ter conhecimento da dosagem certa a ser aplicada.

Importante lembrar que a reposição hormonal por via oral é contraindicada em pacientes com passado de trombose e/ou trombofilias, o que não ocorre nos outros tratamentos.

Existem ainda outros métodos para reposição hormonal. Consulte seu médico para iniciar seu tratamento e saber qual é o ideal para você.

Rua: Idelfonso de Holanda Cavalcante, nº 1034, bairro Campo dos Velhos. Telefones: (88) 3677-2564 / (88) 9.9682-9334 / (88) 9.9483-6472. Horários: 07:00h as 11:00h e de 16:00 as 20:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário