terça-feira, 28 de agosto de 2018

Sobral ultrapassa meta nacional da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

Faltando cinco dias para o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, o município de Sobral já ultrapassou a meta do Ministério da Saúde (MS) que é vacinar pelo menos 95% das crianças entre 1 e 5 anos de idade. A meta do município de Sobral era imunizar 11.017 crianças. Na manhã desta segunda-feira (27/08), o município já havia vacinado 11.059 crianças para o sarampo e 11.037 contra a poliomielite, esses números correspondem a 95,36% e 95,17%, respectivamente.
Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Francisca Leite Mendonça Escócio, atingir a meta estabelecida pelo MS mostra o compromisso que a gestão de Sobral tem com a saúde pública. “Estamos entrando na última semana de vacinação da campanha, que encerra no dia 31 de agosto. O esforço para impedir que doenças já eliminadas não retornem ao Brasil é um trabalho de toda a sociedade. Por isso, convocamos pais e responsáveis a levarem as crianças que ainda não foram vacinadas aos postos de saúde, independente da situação vacinal anterior, já que, neste ano, a campanha é indiscriminada”, afirmou.
Para conseguir atingir a meta, Sobral adotou a estratégia da vacinação indiscriminada, ou seja, imunizar todo o público-alvo, independentemente da situação vacinal e do número de doses previamente recebidas. Segundo dados coletados através do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), até a amanhã desta segunda-feira (27/08) o Estado do Ceará havia alcançado 78,03% do público-alvo e o Brasil 67,87%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário