terça-feira, 14 de agosto de 2018

Serviço de Urologia da Santa Casa realiza sessão científica sobre estenose ureteral

Momento da sessão científica da Urologia com a apresentação do interno Delano Aragão no DEPE da Santa Casa
Na noite desta segunda-feira (13/08), aconteceu mais uma sessão clínica do Serviço de Urologia (SCMS) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Na ocasião, participou do momento um grupo de médicos urologistas, que desenvolvem atividades no hospital e realizam preceptoria de médicos residentes e internos, em estágio no Serviço de Cirurgia Geral. 
O encontro aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e contou com a presença dos médicos: Dr. João Pompeu da Frota, Dr. Irismar Azevedo, Dr. Bruno Mapurunga, Dr. Rafael Arruda, Dr. Leonardo Aragão e Dr. Severino Queiroz e o médico residente Rafael Bernardo. Na oportunidade, o interno do Curso de Medicina/UFC-Sobral, Delano Aragão apresentou um caso clinico com o tema estenose ureteral.
 Caso
"Foi apresentado um caso clínico de um paciente que há mais de 20 anos foi submetido a múltiplas infiltrações de silicone industrial em membros inferiores, tórax e face. Atualmente está internado para tratamento urológico de múltiplos cálculos bilaterais em rins e ureteres. Durante a sessão, discutiu-se a possível influência da substância injetada para o desenvolvimento da doença atual, bem como as formas de abordagem terapêutica do caso em questão", explica o acadêmico Delano Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário