quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Santa Casa realiza abertura das ações educativas durante a Semana do Aleitamento Materno

Momento da abertura das ações na Santa Casa de Sobral na Semana do Aleitamento Materno
Na manhã desta terça-feira (07/08), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizou a abertura da Semana do Aleitamento Materno, em alusão ao Agosto Dourado. O evento aconteceu no espaço de convivência do Centro de Parto Normal (CPN) e reuniu gestantes e nutrizes, bem como acompanhantes, que participaram de um momento de conscientização acerca da importância da amamentação e do leite materno para a saúde e desenvolvimento do bebê.

O encontro foi coordenado pela Enfermeira Michelle Prudêncio (coordenadora do serviço de enfermagem da Maternidade Sant'Ana/SCMS) e contou com o apoio dos residentes multiprofissionais em Neonatologia/SCMS-Uninta, Grupo de Humanização (GH/SCMS), voluntários e integrantes do Lions Club de Sobral Caiçara. Após a palestra da Enfª. Michele Prudêncio, e demais depoimentos de incentivo ao aleitamento materno, as mães que participaram do encontro foram presenteadas com um kit de higiene e vestuário para os seus bebês.  

A abertura do evento foi realizada pelo grupo de teatro de Arte e Educação Popular da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia, coordenado pelo artista plástico e ator Martônio Holanda com a participação da Boneca Nena.
Durante a programação das atividade da Semana do Aleitamento Materno no hospital, na terça-feira (07/08), foram realizadas rodas de conversas com gestantes e nutrizes e blitzes nos setores do hospital abordando os temas “Posto de coleta e doação de leite materno e “Mitos e verdades da amamentação”. 
Destaque, também, para a Gincana Dourada, realizada nos setores da Maternidade, Berçários, UTI's NEO I e NEO II, onde foi abordado a importância do parto humanizado, aleitamento materno, doação de leite materno e a redução do uso de fórmulas infantis. Ao final da gincana foi entregue aos profissionais um certificado de profissional incentivador do Aleitamento Materno.

 Registro do Momento
















Matéria e Fotos: Vanderley Moreira (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário