sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Santa Casa de Sobral realiza a sua I Mostra de Pesquisas Financiadas

Preceptores estudantes pesquisadores durante a I Mostra de Pesquisas Financiadas no auditório do DEPE/SCMS
O Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, realizou na quarta-feira (15/08) a I Mostra de Pesquisas Financiadas do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O evento contou com a participação de discentes e docentes das Instituições de Ensino, UFC, UEVA e UNINTA que apresentaram pesquisas que foram finalizadas conforme o Edital 02/2017, que financia pesquisas para seu desenvolvimento no âmbito do complexo Santa Casa. 
Ao todo, foram 14 apresentações das pesquisas realizada nos eixos: Segurança do Paciente, Tecnologias em Saúde, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Urgência e Emergência, Ginecologia e Obstetrícia/Neonatologia.  O Edital para financiamento de pesquisas é lançado anualmente e tem como objetivo incentivar atividades de pesquisa, o desenvolvimento e inovação tecnológica, mediante o apoio financeiro a projetos que contribuam para o desenvolvimento científico da Santa Casa.
 Apoio
A enfermeira Gabriela Miranda (DEPE/SCMS), que participou da organização da Mostra, ressalta a importância da realização dessas atividades."Os avanços tecnológicos, que vêm ocorrendo nas últimas décadas, colocam os profissionais da saúde frente ao desafio de se manter continuamente atualizados, sendo necessária uma prática baseada em evidências, que auxilie no processo de incorporação desses novos conhecimentos na prática clínica", explica. 
Ela destacou, ainda, o apoio integral da direção geral do hospital, que tem à frente o Padre Francisco Junior Melo (Diretor Geral/SCMS) e o Padre Bosco Linhares (Diretor Financeiro/SCMS), juntamente com o Prof. Dr. Vicente Pinto (Diretor/DEPE-SCMS), à fomentação das pesquisas que vêm sendo realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, certificada como Hospital de Ensino através da Portaria Interministerial 2.576 de 10/10/2007.

Informações/Foto: Enfª. Gabrila Miranda
Fotos: Emanoel Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário