segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Membros da Brigada de Incêndio do Hotel Visconde participam de treinamento de combate a incêndio

Membros da Brigada de Incêndio do Hotel Visconde passaram por treinamento de combate a incêndio
Na última sexta-feira (03/08), foi realizada a terceira reunião ordinária e treinamento prático com a Brigada de Incêndio do Hotel Visconde, que integra o Complexo da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). O treinamento é regulamentado conforme cronograma da Norma Técnica (NT 001/04), que disciplina as brigadas de incêndio no Estado do Ceará. 
Momento da prática dos membros da Brigada de Incêndio realizado no pátio do hotel
Na oportunidade, os participantes treinamento realizaram ações práticas no pátio do hotel, utilizando extintores para combate ao principio do incêndio. O momento foi orientado pelo técnico em segurança do trabalho da Santa Casa, João Neto, que falou da importância do treinamento para a Brigada de Incêndio do hotel.
João Neto durante orientação prática
"Conforme a NT 001/14, deve ser realizado, a cada seis meses, no mínimo, um exercício simulado no estabelecimento ou local de trabalho com participação de todos. Imediatamente, após o simulado, deve ser realizada uma reunião extraordinária para avaliação e correção das falhas ocorridas, Tudo isto, é de grande importância para a preparação de todos os brigadistas e o aperfeiçoamento das técnicas de combate a incêndios", ressalta João Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário