terça-feira, 3 de julho de 2018

Santa Casa de Sobral realiza festa junina para as crianças em tratamento no Hospital

Momento da festa junina na Santa Casa de Misericórdia de Sobral
Na manhã da última terça-feira(26/06) o Grupo de Humanização (GH) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou o “Arraiá Verde Amarelo” no Hospital. A festa junina conta com o apoio da Administração do Hospital, na pessoa do Pe. Francisco Júnior Melo e demais gestores. e este ano entrou no clima da Copa do Mundo na torcida pelo Brasil. O festejo foi realizado no pátio próximo ao Serviço de Segurança do Trabalho (SESMT), reunindo as crianças que estão em tratamentos quimioterápicos e internadas na Pediatria.
 
A animação ficou por conta da banda Raízes Forrozeira, do empresário Altenório Silva, que dispensa o cachê de apresentação. Na oportunidade, a banda acompanhou uma quadrilha improvisada com crianças e colaboradores do hospital, em um espaço que contou com campinho de futebol para acriançada, carrinho de pipoca, comidas típicas, além da distribuição de lembrancinhas e brinquedo e uma decoração especial verde e amarelo. "Esse momento faz com que as criança esqueçam que estão no âmbito hospitalar, esqueçam a sua dor e se divirtam um pouco mais", explica a terapeuta ocupacional, Ana Helena Vasconcelos, que integra o Grupo de Humanização da Santa Casa.
Momento da festa junina na Santa Casa de Misericórdia de Sobral com a banda Raízes Forrozeira
O momento de descontração leva alegria não somente aos pequenos pacientes, mas também para os pais, mães, familiares e acompanhantes, além dos profissionais dos serviços que cuidam das crianças. "Além de divertir os pequenos, a festinha auxilia no tratamento destes pacientes, pois quando eles estão bem emocionalmente, o processo de cura é mais rápido", ressalta a enfermeira Rosana Furtado, que participa do GH da Santa Casa.
Carinho

Este já é o quinto ano em que o Grupo de Humanização realiza a festa junina para as crianças em tratamento no hospital, um "arraiá" que já virou tradição. A festa para ser realizada conta com apoio de patrocinadores e ajuda dos voluntários.  Durante todo o mês de junho ,todos os membros do GH que fazem um trabalho voluntário, se revezam para confeccionar as lembrancinhas, adornos, decorações e os pequenos detalhes, tudo feito com muita dedicação. Vale ressaltar que a festinha se estende às crianças mais debilitadas, que recebem o carinho dos voluntários no leito, juntamente com as lembrancinhas e brinquedos do Arraiá Verde Amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário