quinta-feira, 14 de junho de 2018

UTI Neonatal da Santa Casa recebe doações de fraldas exclusivas para prematuros extremos

Padre Júnior Melo, Enfª Renides Brasil e Padre Bosco Linhares com as fraldas recebidas de doação de uma ONG
Desde janeiro deste ano, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Neonatologia (UTI NEO 2) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), vem recebendo doação de fraldas Pampers  exclusivas para prematuros extremos. Esta ação beneficente é o resultado das atividades de humanização realizadas e coordenadas pela coordenadora de Enfermagem do setor, Enfª Renides Brasi, juntamente com toda a equipe.   
Bebê com fralda exclusiva para prematuro que proporciona mais conforto durante recuperação  
A doação teve início após uma ONG ter acesso às publicações destas ações e o conhecimento das atividades realizadas com os bebês, buscando a melhoria da qualidade de vida dos recém-nascidos, bem como a dos seus familiares. Assim, em janeiro, a UTI NEO 2 recebeu 32  caixas, com 8 pacotes cada, contendo 32 fraldas. Agora, em junho, recebeu 74 caixas, com 8 pacotes cada, contendo 32 fraldas, num custo de R$ 17.258,29. 
Fralda exclusiva para prematuro
 "As fraldas recebidas vêm dando mais conforto ao neonatos, especialmente pelo o tamanho de se ajustar ao corpo do recém-nascido. A Santa Casa, através da sua administração, Padre Júnior Melo e Padre Bosco Linhares, bem como de toda a equipe da UTI Neonatal, agradece as doações recebidas. O ato é uma significativa contribuição para a melhoria da saúde dos pequenos pacientes e um alento para todos dos setor", explica a Enfª Renides Brasil.





Informações e fotos: Enfª Renides Brasil (Coordenação da UTI NEO 2/SCMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário