sexta-feira, 15 de junho de 2018

Equipe do Centro de Imagem da Santa Casa de Sobral recebe treinamento no Suporte Básico de Vida (SBV)

O Centro de Imagem (CI) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). com o apoio da Residência Multiprofissionais em Urgência e Emergência (RMUE), através dos enfermeiros: Henrique Morais, Ruth Brandão, Jailson Moreira, da nutricionista Edna Abreu, a farmacêutica Thaiane Carvalho e fisioterapeuta Oseias Soares, promove treinamento contínuo para a equipe multiprofissional que desenvolve atividades de atendimento e assistência no CI/SCMS.

Segundo a Coordenadora do setor, Enfª Adriana do Vale, o treinamento visa a melhoria da qualidade na assistência prestada aos clientes que utilizam o serviço de exames por imagem  "Assim como nos serviços de drenagem percutânea, guiado por USG, e outros procedimentos invasivos realizados no setor que têm por obrigatoriedade  e princípio a segurança do paciente", ressalta Adriana do Vale.
Tempo é vida no atendimento de PCR, a partir de dois minutos de PCR o paciente começa a apresentar lesões cerebrais. A atuação rápida e eficaz da equipe de enfermagem e multidisciplinar é crucial para aumentar a sobrevida do paciente e para reduzir os riscos de sequelas. Este é um consenso dos doutores Dr. Kenard Brito, Dr. Fábio Patrício e Thiago Saraiva, médicos radiologistas da Santa Casa.
SBV


O suporte básico de vida (SBV) define uma sequência de ações para salvar vidas e por mais adequado e eficiente que seja um suporte avançado, se as ações de suporte básico não forem realizadas de maneira adequada, será extremamente baixa a possibilidade de sobrevivência de uma vítima em situação de emergência, aproveito para agradecer a equipe de residência que brevemente estarão envolvidos  nos processos de preparo do paciente aos exames com uso de contraste.


Texto: Enfª Adriana do Vale (Coordenadora C.I/SCMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário