terça-feira, 26 de junho de 2018

Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC) conta agora com um Professor Titular

O Prof. Dr. Vicente Pinto durante a defesa do seu Memorial Descritivo no auditório da FAMED/Sobral-UFC
O Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Campus de Sobral conta agora com o seu primeiro Professor Titular. Na última quinta-feira (21/06), o Prof. Dr. Vicente de Paulo Teixeira Pinto realizou a defesa pública do seu Memorial para a obtenção do referido título. A Comissão Especial de Avaliação foi composta pelos Professores Doutores: Armênio Aguiar dos Santos (Universidade Federal do Ceará) presidente da comissão, Renato de Azevedo Moreira (Universidade de Fortaleza), Dr. Marcus Raimundo Vale (Universidade Federal do Ceará), Rogélio Lopes Brandão (Universidade Federal de Ouro Preto), como membros efetivos, e a Drª. Mirna Marques Bezerra Brayner (Universidade Federal do Ceará), secretária da banca examinadora.
Momento da avaliação da defesa pública do Memorial Descritivo do Prof. Dr. Vicente Pinto
O momento aconteceu no auditório do Curso de Medicina – Campus de Sobral Derby e contou com a presença dos familiares e amigos do Prof. Vicente Pinto, além de alunos, funcionários e professores do Campus da UFC, em Sobral. Entre os presentes, estavam a esposa do Prof. Vicente Pinto, Drª Alrieta Teixeira e os filhos Matheus e Rodrigo, o Secretário da Saúde de Sobral e o Dr. Gerardo Cristino Filho, que também é Professor efetivo do Curso de Medicina de Sobral, sendo o seu primeiro coordenador no período de 2001 a 2015. 
Público presente à defesa pública do Memorial Descritivo do Prof. Dr. Vicente Pinto
Para o ex-coordenador, a progressão do Prof. Dr. Vicente Pinto para a classe E na carreira do Magistério Superior é um motivo de orgulho para todos que fazem a comunidade acadêmica do Campus de Sobral. “É um momento de extrema importância não só para o Curso de Medicina, mas para toda comunidade acadêmica da UFC em Sobral. O Prof. Vicente Pinto foi essencial para que Sobral hoje fosse destaque no ensino superior nestes 17 anos da presença da UFC em nossa região. Sempre dedicado e colaborativo enfrentou muitos desafios, mas resistente e abnegado, venceu todos e hoje é nosso primeiro Professor Titular e um orgulho para a nossa comunidade acadêmica”, ressalta o Prof. Dr. Gerardo Cristino Filho.
Arguição
Membros da Comissão de Avaliação com o Prof. Dr. Vicente Pinto e o  Prof. Dr. Gerardo Cristino Filho
Ao final da apresentação do seu Memorial para a Comissão Especial de Avaliação, o Prof. Dr. Vicente Pinto foi arguido pelos examinadores. Depois das devidas inquirições, os membros da Comissão se reuniram para um parecer final. Logo depois, foi anunciado o resultado final, com a aprovação da defesa, sendo concedida a sua passagem do nível de Professor Associado do Curso de Medicina de Sobral da UFC para Professor Titular. Na oportunidade, o novo Professor Titular destacou a importância desta nova fase na sua vida acadêmica, ciente da responsabilidade da titulação que agora lhe é conferida pela UFC.
O Prof. Dr. Vicente Pinto com os membros da Comissão de Avaliação, professores e funcionários do Campus da UFC de Sobral
Matéria e Fotos: Vanderley Moreira (Jornalista Profissional)

Registro do Momento 



 







 


Nenhum comentário:

Postar um comentário