quarta-feira, 23 de maio de 2018

Secretaria da saúde já distribuiu mais de 120 kits gestantes em 2018




A Estratégia Trevo de Quatro Folhas tem o objetivo de melhorar a qualidade da atenção materno-infantil e garantir apoio social às mulheres, visando à redução da morbimortalidade materna, perinatal e infantil no município de Sobral.
Entre as ações desenvolvidas pela Estratégia Trevo existe uma bolsa chamada de kit gestante e nela contém peças de enxoval para o bebê como: 10 fraldas, 03 mijões, 03 camisetas e 03 pares de meia. Os kits são entregues para as famílias de maior vulnerabilidade social, que não tem como prover o enxoval do bebê.
A gerente do Trevo de Quatro Folhas, Natália Frota Goyanna, falou sobre os critérios para ganhar o kit. “Temos que destacar que a mãe para receber o kit necessita realizar a contrapartida de cumprir o calendário de consultas e exames solicitados, realizar o pré-natal no CSF e participar das atividades de educação e saúde”, destacou.
A Estratégia Trevo de Quatro Folhas está situada na Rua Coronel Antônio Mendes Carneiro, 272 – Centro. Telefone para contato (88) 3611 2171.

Nenhum comentário:

Postar um comentário