As religiosas da Congregação Filhas de Sant'Ana, que residem e desenvolvem atividades de assistência espiritual na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, realizaram a coroação de Nossa Senhora, em homenagem ao mês de maio dedicado à Maria, mãe de Jesus. O momento aconteceu na capela do hospital e reuniu colaboradores da Santa Casa, acadêmicos, pacientes e membros da comunidade.
A Coroação de Maria, mãe de Jesus, é um momento especial para os católicos que, em clima de oração e fé, saúdam e veneram aquela que intercede por toda a humanidade junto ao seu filho. "Na coroação, quem estava presente à capela, pode perceber a bondade da Mãe do Céu, que mesmo sendo coroada como rainha, não nos trata como súditos seus, mas filhos e filhas muito amados", diz Luzia Aragão. O momento contou com a participação de crianças (meninos e meninas) que representaram os anjos do Senhor coroando Nossa Senhora.
A Tradição
Durante o mês de maio, a Igreja Católica coloca em prática uma tradição de fé e devoção. O mês que de forma geral é voltado para as mães, insere as crianças desde bem pequenas na tradição das coroações de Nossa Senhora. A solenidade emociona os fiéis e envolve meninas, que logo já têm contato com um pouco da história da mãe de Jesus e de seu papel na Biblía.
Ainda seguindo a tradição, as meninas se vestem de anjos, com asas e roupas de tons claros, em geral de cetim, representando a inocência. Durante a coroação, cada criança leva até a imagem de Nossa Senhora um elemento. A palma representando a pureza de Maria; o véu, sua virgindade; a coroa e as flores em homenagem e reconhecimento dela como Rainha, mesmo com sua simplicidade.
Colaboração: Luzia Aragão



Nenhum comentário:
Postar um comentário