segunda-feira, 28 de maio de 2018

Filhas de Sant'Ana realizam Tríduo em honra à Nossa Senhora Auxiliadora pelos 93 anos da Santa Casa

Momento do ato religioso realizado na capela do hospital
Na tarde da última sexta-feira (25/05), as religiosas da Congregação Filhas de Sant'Ana, que residem e desenvolvem atividades de assistência espiritual na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, realizaram o Tríduo em Honra à Nossa  Senhora Auxiliadora, Matrona da Santa Cas. O momento aconteceu na capela do hospital e marca uma linda história de fé e amor aos mais pobres, pensada e sonhada por Dom José Tupinambá da Frota, que há 93 anos, abria as portas da Santa Casa de Misericórdia para a assistência aos desvalidos, como explica a Irmã Expedita de Jesus Lopes.
 "Hoje, com o coração em festa, fazemos memória de uma belíssima história pensada e sonhada por Dom José Tupinambá da Frota. A Santa Casa está  completando hoje 93 anos de doação e serviço a toda população que busca por esta grande mãe que a acolhe. Nós, Filhas de Sant'Ana, também elevamos nossa  gratidão  a Deus que tocou o coração de D. José Tupinambá da Frota para que pudéssemos fazer parte dessa história. Também celebramos, hoje, 93 anos que moramos nesta Casa exercendo nossa  doação materna num serviço alegre e solidário junto a nossos irmãos e irmãs necessitados", explica Irmã Expedita de Jesus Lopes. 
Religiosas Filhas de Sant'Ana que residem e desenvolvem atividades de assistência espiritual no hospital
"A nossa fundadora Beata Madre Rosa Gatorno nos diz: "Ao tocar cada enfermo é o próprio Jesus que está sendo tocado por vocês", e ainda: "Os enfermos são as pérolas preciosas de Nosso Senhor"  Somos muito gratas, também, ao nosso Bispo, Dom Vasconcelos, Provedor  do Hospital, e ao Padre Francisco Júnior Melo, Diretor Geral da Santa Casa, que continuam a nos acolher", completa a freira. 

Colaboração: Irmã Expedita de Jesus Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário