quinta-feira, 19 de abril de 2018

Serviço de Nutrição da Santa Casa promove palestra sobre a campanha nacional Diga Não à Desnutrição

Dr. Henrique Jorge Maia com os nutricionistas e residentes multiprofissionais da Santa Casa
Na manhã desta quarta-feira (18/04), os nutricionistas e residentes de nutrição dos Programas das Residências Multiprofissionais em Urgência e Emergência e Neonatologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) se reuniram na Sala de Multimídia do Departamento de Ensino e Pesquisa e Extensão (DEPE). Na oportunidade, abordaram temas voltados pra a campanha nacional "Diga não à Desnutrição", promovida pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (BRASPEN) e tem como objetivo tornar de conhecimento público a prevalência e os problemas causados pela desnutrição hospitalar.
O momento foi conduzido pela coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do hospital, Drª Élcia Portella, que convidou o médico nutrólogo, Professor Dr. Henrique Jorge Maia,  e membro da Comissão de Terapia de Nutrição Enteral e Parenteral da Santa Casa de Sobral (CTNEP). Durante a sua apresnetação, o Dr. Henrique  Maia utilizou um método mnemônico que ressalta os 11 passos para  combate à desnutrição, criado com a palavra “DESNUTRIÇÃO”. 
Dr. Henrique Jorge Maia durante palestra sobre a campanha promovida pela BRASPEN
"Esta é uma ferramenta para facilitar a maneira de difundir este conhecimento, abordando cada letra de maneira simples, desde o conceito até o tratamento da desnutrição. O método permite, ainda, uma integração interdisciplinar, além de averiguar os principais aspectos do cuidado geral do paciente que apresenta o quadro de desnutrição" ressalta o Dr. Henrique Maia . 

Informações: Drª Élcia Portella (Serviço de Nutrição/SCMS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário