domingo, 25 de março de 2018

Solidariedade para Débora

Do Blog: Recebemos muitas correntes de ajudas para pessoas com problemas de saúde. Nossa política, para estes tipos de postagens que solicitam quantias e valores, é muita rigorosa. Entretanto, haja vista ter recebido esta solicitação de solidariedade de um dos nossos colaboradores, e por esta criança estar tão próxima de nós, aderimos à esta corrente de solidariedade para Débora.


#ajudeadébora
Pessoal, esta é Débora Melo Albuquerque de apenas 10 meses que mora em Forquilha/Ce. Seus pais são Raquel Melo e Raphael Albuquerque. Esta criança deu entrada no Hospital Regional Norte de Sobral no dia 22/02/2018 com um quadro de Pneumonia, fez o tratamento para tal e quando já estávamos aguardando a alta hospitalar, perceberam-se no seu corpo uns carocinhos vermelhos, a bochecha rosada, rouquidão e inchaço por todo corpo.
Esperamos a especialista analisar e ao que tudo indicava: Alergia a proteína do leite de vaca (APLV). Porém, a cada dia o problema pareceu agravar-se mais e mais, pois tudo que ingeria aumentava os sintomas, inclusive frutas, Ou seja, ALERGIA ALIMENTAR MÚLTIPLA. Se passaram 22 dias de internamento, foi preciso desmamá-la e cortar todos os derivados do leite “nem o cheiro do mesmo ela pode sentir” devido a alergia. A Gastropediatra receitou o leite PREGOMIN PEPTI 400G que custa em média R$ 100,00  (cem reais) uma lata (ela tomará 9 latas/mês). Conseguimos a doação de algumas latas e voltamos pra casa. 
No entanto, o quadro piorou e retornamos ao hospital depois de 4 dias de muita febre (40º). Internada desde dia 20/03/18 e a mesma não tem previsão de alta, pois seus órgãos internos estão todos contaminados e só será liberada se tiver um quarto e uma cozinha exclusiva para ela conforme a exigência da especialista todos os utensílios tem que ser de inox (liquidificador, micro-ondas, fogão, geladeirinha, armário, etc.) e só terão contato com a mesma o pai e a mãe com o uso de luvas e máscaras, necessitando assim, viver isolada por um tempo, até que passe essa crise, desinflame seus órgãos e aumente sua imunidade. Devido à gravidade do problema.
Por isso, viemos através desta página pedir a solidariedade de vocês para contribuir conosco, da maneira que possa nos ajudar, pois não temos condições para suprir a necessidade da DÉBORA. O Leite ela irá conseguir do Governo, mas toda a alimentação tem que ser apropriada para quem tem este tipo de alergia, além do mais não temos como comprar a mobília exigida acima.
#ajudeadébora GRUPO WHATSAPP:(SOSDébora) https://chat.whatsapp.com/6IMQI0Z5QazLw1RJLPHKqi

Banco do Brasil
Agência:3919-5 Conta:16311-2                  
Nome: Raquel Melo Albuquerque

Deixaremos o contato de seus familiares para qualquer ajuda ou caso queira conhecer a veracidade desta história.
Raquel (mãe): 88 992039741(zap)    Raphael (pai):88 994817901  Luzia(avó): 88 994261307 (zap)
Rayane (Tia): 88993449870 (zap)

Nenhum comentário:

Postar um comentário