segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Interno do Curso de Medicina de Sobral da UFC recebe manifestação de reconhecimento de pacientes do HRN

O interno Igor Abadessa recebe das enfermeiras do HRN, Brunna Vasconcelos e Egliny Sabino, manifestação de reconhecimento documentada pelo HRN
O Hospital Regional Norte (HRN) possui convênio com algumas instituições de ensino, mantendo o compromisso em ofertar campo de estágio a estudantes de várias categorias profissionais. A direção de ensino, pesquisa e educação permanente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), através de cada unidade de saúde, tem a missão de oferecer excelência na geração do conhecimento em saúde, colaborando com a formação profissional e promovendo atualização, através de treinamentos e protocolos para melhorias na atenção aos usuários do instituto, colaborando, ainda, com as práticas de ensino, na região.
 No mês de dezembro de 2017, o centro de estudos do HRN recebeu do serviço de ouvidoria da unidade, manifestação de elogio de um paciente, que esteve internado na clínica médica, direcionada a um dos internos do curso de Medicina, da Universidade Federal do Ceará (UFC) – campus Sobral, que realizava suas práticas de estágio naquele setor. Tratava-se do interno Igor Abadessa da Igreja, da 18ª turma (I2).
Igor Abadessa com  documento do HRN de reconhecimento
"Percebemos a importância da vivência de estágio supervisionado, não apenas pela maior compreensão das teorias estudadas durante a graduação, mas, principalmente, pela sua aplicabilidade e reflexão sobre a prática, auxiliando na transformação da sociedade e contribuindo para a construção da cidadania", ressalta a coordenadora do Centro de Estudos do HRN, Enfª Brunna Vasconcelos, juntamente com a Enfª Egliny Sabino.
 


Com informações do Centro de Estudos do HRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário