quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Técnicos da Secretaria da Saúde participam do Seminário Vigidesastres em Brasília-DF


OUÇA O ÁUDIO AQUI
https://drive.google.com/file/d/1T6bB5oVE7231YC5w3mSvp2msweK45gyE/view

Durante a última semana, técnicos da célula Vigilância em Saúde Ambiental participaram do Seminário Vigidesastres, em Brasília-DF. Durante o evento, ocorreu à Revisão dos Planos de Contingências por inundação, seca e estiagem, agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares, além da revisão da portaria do Ministério da Saúde Nº 2.365/2012, que trata sobre a composição dos kits de medicamentos e insumos estratégicos para o atendimento aos municípios atingidos por desastres de origem natural.

O objetivo do Seminário foi revisar e atualizar os documentos de forma a nortear atuação do Ministério da Saúde em emergência de saúde pública, observando suas ações e seu papel de apoio ao Estados, DF e municípios.

“Estabelecer uma atuação oportuna, para garantir a prevenção, o cuidado e a recuperação das células das populações expostas a desastres ligados a inundação, seca e estiagem, agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares a estas tipologias de desastres”, pontuou Suely Torquato, gerente da Vigilância em Saúde Ambiental.


Sobral foi o único município do Estado do Ceará a ser convidado a participar do Seminário Vigidesastres, tendo em vista ter um sistema público de saúde modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário