segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Santa Casa participa do VII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), participou do VII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância. Com o tema “Práticas efetivas para uma política integrada”, o evento aconteceu na última terça-feira (07/11) e reuniu profissionais do hospital e acadêmicos dos diversos cursos das instituições de ensino conveniadas, que têm a Santa Casa como campo de estágio, no auditório do DEPE. 
 O simpósio, que está em sua sétima edição, foi promovido pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) e foi transmitido de Fortaleza, através de de videoconferência. "O objetivo do evento é fomentar a discussão de como colocar as crianças e famílias no centro das políticas públicas para desenvolvimento infantil e como potencializar uma gestão integrada entre diversas secretarias”, explica o gerente de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Eduardo Marino.  O momento foi realizado, neste ano, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, o Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, é organizado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) – uma iniciativa colaborativa formada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Center on the Developing Child da Universidade de Harvard (CDC), Insper, David Rockefeller Center for Latin American Studies da Universidade de Harvard (DRCLAS), Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Hospital Infantil Sabará. É a segunda vez que uma cidade do nordeste recebe o evento, que no ano passado foi sediado em Recife (PE).

RNPI
A REDE NACIONAL PRIMEIRA INFÂNCIA É uma articulação nacional de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e de organizações multilaterais que atuam, direta ou indiretamente, pela promoção e garantia dos direitos da Primeira Infância – sem discriminação étnico-racial, de gênero, regional, religiosa, ideológica, partidária, econômica, de orientação sexual ou de qualquer outra natureza.
Formada inicialmente por um pequeno grupo de cerca de dez organizações, a RNPI iniciou suas atividades em março de 2007. Hoje somos mais de 160 organizações de todas as regiões do Brasil. A RNPI é composta pela Assembleia Geral, Grupo Gestor, Grupos de Trabalho e pela Secretaria Executiva que, eleita a cada triênio, é a organização responsável pela coordenação das ações da Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário