domingo, 17 de setembro de 2017

Sobral recebeu mesa redonda que abordou o tema suicídio pela mídia no Setembro Amarelo

Mesa redonda co médicos psiquiatras e jornalistas discutiu o suicídio numa abordagem pela mídia
Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 800 mil pessoas cometem suicídio a cada ano em todo o mundo. O suicídio é, portanto, um importante problema de saúde pública que muitas vezes é esquecido e negligenciado. Visando debater, divulgar e desmistificar este tema junto à sociedade, neste mês o Brasil está na campanha "Setembro Amarelo", pela prevenção do suicídio.
A mídia é um importante instrumento que pode tanto ajudar nessa campanha, como também pode infelizmente aumentar os riscos com abordagens inadequadas.

Público presente ao evento realizada no auditório da FAMED/Sobral da UFC
Visando discutir a abordagem do suicídio pela mídia, cerca de 150 pessoas participaram de uma mesa-redonda na noite da última terça-feira (12), no Auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Sobral. O evento foi mediado pelo psiquiatra Giovanni Grangeiro e reuniu estudantes e profissionais do jornalismo, psicologia, medicina e serviço social. A mesa-redonda foi composta pelo psicólogo Hamilton Peixoto e pelos jornalistas Thiago Mena e Renan Andrade. Eles discutiram sobre a complexidade que envolve o fenômeno do suicídio, as inadequações da mídia ao abordar este assunto e também sobre como a mídia pode ser uma aliada no objetivo da prevenção do suicídio.
Prof. Giovani Grangeiro (Médico Psiquiatra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário