quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Santa Casa realiza acolhimento de jovens estagiários do Programa Jovem Aprendiz

Momento do acolhimento aos jovens aprendizes no auditório do DEPE da Santa Casa de Misericórdia de Sobral
Nesta terça-feira (01/08), a Santa Casa de Misericórdai de Sobral (SCMS), juntamente com a Coordenação de Gestão de Pessoas do Departamento de Recursos Humanos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), realizou acolhimento de 37 jovens aprendizes que iniciam suas atividades de estágio de aprendizagem no Hospital. Na oportunidade, também foi realizado acolhimento de colaboradores efetivos do hospital.
O momento contou com a presença do Padre Francisco Júnior Melo (Diretor Geral/SCMS), Audisío Aguiar (Diretor Financeiro/SCMS), Carlos Marinho (Coordenador de Gestão de Pessoas/SCMS) e equipe de Recursos Humanos, além dos representantes do Programa Jovem Aprendiz. Na ocasião, o Padre Júnior Melo acolheu os jovens colaboradores e ressaltou a oportunidade do estágio na Santa Casa para o aperfeiçoamento profissional.
"Este é um momento de grande importância na vida de todos que iniciam um ciclo de formação na vida profissional. Aqui, no hospital, vocês irão adquirir experiência de trabalho e compromisso, e, mesmo que não sejam contratados como nossos colaboradores já estarão preparados e mais experientes para enfrentar o mercado de trabalho de forma mais segura", destacou o diretor geral. 
 



















Em seguida, Carlos Marinho apresentou a estrutura da Santa Casa e a importância do hospital na assistência à saúde na região Norte do Ceará. Os jovens aprendizes também recebem palestras sobre Tecnologia da Informação (TI), Comissão e Controle de  Infecção Hospitalar (CCIH) e Serviço Especializado de Segurança em Medicina do Trabalho (SESMT). 
Os estágios do jovens aprendizes acontecem conforme a Lei da Aprendizagem, por meio da lei de número 0.097/2000, juntamente com o decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que as empresas de médio a grande porte devem possuir uma porcentagem equivalente a 5% e 15% de jovens aprendizes em trabalho e/ou em estágio, sendo que estes demandem alguma função dentro da empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário