terça-feira, 15 de agosto de 2017

Santa Casa participa da divulgação na mídia local da Semana do Aleitamento Materno em Sobral

As nutricionistas Iana Galeno , Ianne Marinho, Aline Torres e Kelle Tomais (SCMS) e o jornalista Vanderley Moreira no programa Santa Casa no Ar
Neste sábado (11/08) teve início a Semana do Aleitamento Materno de Sobral com o tema "Todos Juntos pela Amamentação". O evento prossegue até o dia 18. O momento integra o Agosto Dourado, que faz referência às ações desenvolvidas para incentivar o aleitamento materno. A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), juntamente com  o Projeto Trevo de Quatro Folhas da Secretaria da Saúde de Sobral, o NASF e Hospital Regional Norte (HRN), está desenvolvendo uma série de atividades durante a semana.
Ana Helena Vasconcelos durante participação bo programa do Ivan Frota no Beco do Cotovelo
Como parte da programação, uma equipe de colaboradores do Hospital, juntamente com os residentes nutricionista multiprofissionais do programa de Neonatologia/SCMS-INTA, realizou um trabalho de conscientização junto às mídias locais. Na sexta-feira (11/08), a nutricionistas da Santa Casa, Kelle Tomais, e as nutricionistas residentes, Aline Torres, Ianne Marinho e Iana Galeno, participaram do programa Santa Casa no Ar na Rádio Educadora do Nordeste AM 950, aonde abordaram a importância do aleitamentos maternos e a divulgação do evento. No sábado (12/08), Ana Helena Vasconcelos (Coordenadora do Setor de Responsabilidade Social/SCMS), juntamente com profissionais das instituições parceiras da campanha, esteve no Beco do Cotovelo onde participou do programa do Ivan Frota.
Na oportunidade, foi apresentada a programação Semana do Aleitamento Materno de Sobral e ações de panfletagem no local. Na segunda-feira (13/08), as nutricionistas residentes multiprofissionais em Neonatologia, Aline Torres e Iana Galeno, participaram do programa do comunicador Gilvan Aragão, na Rádio Educadora do Nordeste.
 Doação de Frascos
As nutricionistas Iana Galeno e Aline Torres e o comunicadorGilvan Aragão
Ainda de acordo com Ana Helena Vasconcelos, durante a campanha acontecerá a coleta de frascos de vidro com tampa de plástico (café solúvel) e o Lyons Club já se comprometeu em participar da campanha de arrecadação. As doações poderão ser realizadas na Santa Casa de Sobral e posto de coleta que será disponibilizado no centro da cidade.  É importante também destacar as ações do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Regional Norte (HRN). O BLH oferece o serviço de pasteurização, que agiliza o atendimento e amplia a oferta de leite materno na dieta dos bebês. O processo garante o estoque de leite doado para os filhos de mães que não produzem o alimento suficientemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário