quarta-feira, 12 de julho de 2017

Vendedor garante saúde através de compostos de plantas medicinais e pomadas de gordura animal

Arnóbio Vitorino há 22 anos vende compostos de plantas medicinais, banhas e óleo de animais
Sobral é uma cidade onde a população está bem servida de farmácias, com uma grande concentração delas no centro comercial. São nestes estabelecimentos que acontecem a  comercialização de produtos para higiene pessoal, suplementos alimentares e os medicamentos vendidos sob prescrição médica ou de livre acesso. Porém, que já se deteve por algum tempo no Beco do Cotovelo, umas das artérias comerciais localizadas no centro, já deve ter reparado a presença de um vendedor que foge aos padrões comuns de venda.
Trata-se do ambulante, Arnóbio Vitorino, 53, que nas mãos oferece um produto um tanto quanto diferenciado. A figura franzina  mostra uma grande desenvoltura em uma comunicação convincente, quando vende seus vidrinhos de líquidos coloridos. Diariamente, há 22 anos, quando oferece seu produto medicamentoso ele garante que os seus compostos de plantas medicinais e banhas naturais curam doenças e devolve a saúde de muitos dos seus clientes.
Compostos
Ele elenca a eficácia dos compostos: “para dor de cabeça, de ouvido, garganta, cansaço, tosse, bronquite, inflamação no olho, reumatismo, dor na coluna, hérnia de disco, bico de papagaio e qualquer inflamação no corpo, em tudo isso o produto é garantido”, assegura Arnóbio Vitorino. “Foi vendendo estes produtos de origem de plantas medicinais que estou criando os meus filhos, já tenho netos, e trabalho direitinho na linha e não tenho mancha nenhuma neste ramo”, ressalta.
Segundo o ambulante, os composto são enviados para ele da cidade de Juazeiro do Norte e não tem distinção de consumo na sua clientela. “Não tem distinção de rico ou pobre na minha freguesia. As pessoas simples compram bem, mas é comum também vender para pessoas que são forte de dinheiro. Eu respeito todo mundo, o remédio que eu passo cura e depois o freguês volta e me compra de novo”, revela Arnóbio Vitorino que diz não fazer prescrição médica.
 
Foto. Arquivo Interet - Poraquê da Amazônia
Arnónbio Vitorino no centro de Sobral
Além dos compostos coloridos das plantas medicinais, as pomadas e óleos que também contribuem para as boas vendas e a credibilidade do seu negócio. “Tem o óleo de poraquê, a banha de copaíba e a banha da cascavel. A banha de copaíba serve para inflamação, tumor, cicatrizar ferimento e outros fins. O óleo do poraquê, que é um peixe da Amazônia, é muito bom para frieiras, impingi e coceiras. Tem cliente que me procura pedindo produto para diabetes, mas eu digo que eles têm que procurar o médico para se cuidar é só quem pode passar o remédio e fazer o tratamento correto”, finaliza.   
Sobre a eficiência dos compostos de plantas medicinais e unguentos de gordura animal, as opiniões se dividem. Para a dona de casa Maria Aparecida, a banha de copaíba resolveu numa dor que ela tinha no joelho. “Comprei dele uma latinha de banha de copaíba. Passei toda noite antes de dormir e a dor desapareceu”, garante a dona de casa. Já o comerciante Pedro Martins disse que comprou um óleo de poraquê e passou numa dermatite no pé, mas não viu evolução. “O óleo de poraquê não resolveu não. Fui ao médico e  ele passou uma pomada anti-inflamatória que comprei na farmácia e fiquei bom.”, diz Pedro Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário