quarta-feira, 14 de junho de 2017

Acadêmico do Curso de Enfermagem da UVA apresenta TCC sobre a contribuição das ligas acadêmicas para a formação na Enfermagem

Profª Drª Socorro Dias, Enfº Carlos Romualdo, Profª Msc. Roberlandia Lopes e Profª Drª Maristela Osawa
Na tarde desta terça-feira (13), o acadêmico do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Carlos Romualdo, apresentou seu trabalho para obtenção do diploma  de Enfermeiro, que lhe permite o exercício da profissão.  Na presença de familiares e amigos, ele defendeu seu Trabalho  de Conclusão de Curso (TCC), no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UVA intitulado: Contribuição das Ligas Acadêmicas para Formação em Enfermagem.
Carlos Romualdo e família, durante apresentação do seu TCC no CCS da UVA

A banca examinadoras foi composta pelas professoras dos Curso de Enfermagem da UVA: Roberlandia Lopes (orientadora), Socorro Dias e Maristela Osawa. Após a apresentação do trabalho e as devidas considerações da banca, o TCC de Carlos Romualdo foi aprovado com nota 10 (dez). Na ocasião, ele agradeceu a presença dos amigos e dedicou à sua família e aos seus mestres a vitória alcançada, lendo um texto produzido pelo seu pai, destacando a importância do sentimento de gratidão.
O Enfermeiro Carlos Romualdo e a sua orientadora a Profª Roberlandia Lopes
Carlos Romualdo explicou, ainda, o motivo da escolha do tema do seu TCC. "Este trabalho nasceu há aproximadamente três anos, quando surgiu a vontade de fundar a primeira liga acadêmica do curso de enfermagem da minha querida UVA. Essa ideia foi abraçada por amigas, Adryadnner Farias e Suênia Évelyn, e, principalmente, por uma estimada professora e amiga, Conceição Brito, e, assim foi. Compartilhamos nossa intenção com a Pro Reitoria de Extensão e Cultura na pessoa da prof Maristela Osawa que nos deu total apoio. Mesmo sem experiência, sem saber como fazer, sem ter habilidade, enfrentamos, e como diz no ditado popular: fomos com a cara e a coragem! Mas, tínhamos o principal: a coragem!! Criamos um estatuto, pensamos estratégias, firmamos parcerias. Então nasceu a LESF. Posteriormente, fomos agraciados com a ajuda da professora e amiga Roberlandia Lopes que chegou para somar e multiplicar forças. Com sua destreza, expertise e habilidades, conseguiu trazer novos ares e ideias para alavancar a LESF. Diante disso, os alunos do curso de enfermagem despertaram para o fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão na Universidade, dessa forma, iniciaram-se outras ligas e, consequentemente, novas oportunidades de aprendizado. E, assim, a extensão universitária, em seu conceito e plenitude, reacende no coração dos alunos do curso de enfermagem da UVA. Nesse contexto, emergiu em mim a curiosidade de saber qual a contribuição que as ligas trazem para a formação em enfermagem", ressalta o já Enfermeiro Carlo Romualdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário