sexta-feira, 12 de maio de 2017

Hospital Dom Walfrido desenvolve novo programa de segurança do paciente

O coordenador Geral do Hospital Dom Walfrido, Leonardo Guimarães, e equipe de profissionais - Foto: Aldair Alves
O Hospital Dom Walfrido começa a desenvolver novo programa de segurança do paciente. Segundo o coordenador Geral do Hospital Dom Walfrido, Leonardo Guimarães, esse é um momento muito importante, pois trata-se de mais um passo do novo projeto a ser desenvolvido no hospital. Uma iniciativa que irá contribuir diretamente para incrementar o nível de qualidade da unidade. “Sempre priorizamos a assistência humanizada e o novo programa permitirá que esta assistência torne-se cada vez mais técnica, competente e segura. Possibilitará, ainda, que os nossos colaboradores possam ter cada vez mais compreensão das necessidades específicas e do zelo para com nossos pacientes e que possamos, através ações como essa, mostrar o respeito que temos para com todos os nossos clientes.” diz Leonardo Guimarães. 

A Coordenadora de Enfermagem da unidade, Rejânia Ávila, que participou da elaboração do Programa de Segurança do Paciente, destacou o impacto positivo no hospital com a implementação deste programa, instituída pelo  Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), por meio da Portaria 529, de 1º de abril de 2013, que também define diretrizes importantes sobre essas metas, são elas: 
1. Identificar corretamente o paciente; 
2. Melhorar a comunicação entre os profissionais de saúde; 
3. Melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos; 
4. Assegurar cirurgia em local de intervenção; 
5. Higienizar as mãos para evitar infecção; 
6. Reduzir os riscos de quedas e lesão por pressão. 

 "Diante do exposto resolveu-se aplicar as seis poderosas metas no Hospital Dom Walfrido, em Sobral, o que irá proporcionar mais segurança aos nossos pacientes, familiares e colaboradores. Iniciaremos com a divulgação da primeira meta: Identificação do Paciente. Ciente que este processo acontecerá com a parceria de todos os colaboradores onde as ações serão realizadas in loco”, explica Rejânia Ávila.
Colaboração: Leonardo Guimarães (coordenador Geral do Hospital Dom Walfrido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário