Grupo de humanização e Responsabilidade Social organizaram ações para as colaboradoras. UTI Neo 2 homenageou as mães de prematuros
A enfermeira e Coach, Fernanda Fontenele, ministrou palestra motivacional para as colaboradoras da Santa Casa |
Trabalhadoras, maternas, doces e guerreiras! O papel das mulheres é imprescindível onde elas estão, seja no ambiente de trabalho, em casa ou nos momentos de lazer. No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira, 8 de março, as colaboradoras da Santa Casa de Misericórdia de Sobral participaram de uma ação que incluiu um café da manhã festivo, confraternização com diretores do hospital, entrega de brindes e palestra sobre “Autoestima Feminina” com a coaching Fernanda Gonçalves. As mães de bebês prematuros da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal) 2 participaram de dinâmicas.
Momento da dinâmica realizada durante o evento |
“Vocês mulheres norteiam as nossas vidas. Observando a força e a qualidade de vocês em tudo o que fazem, vejo que não são o sexo frágil, mas são sempre firmes”, elogiou o diretor administrativo da Santa Casa, Zózimo Medeiros. Após fazer um momento de dinâmica com as colaboradoras, o diretor financeiro do hospital, Audisio Aguiar, destacou que “a presença da mulher é essencial”. Ele elogiou a participação efetiva de todas as colaboradoras no trabalho de excelência prestado pela Santa Casa. Também esteve presente a diretora de enfermagem, Lucila Albuquerque.
Durante sua palestra, a Coach Fernanda Gonçalves ressaltou que a mulher precisa estimular sua autoestima, cuidando de si mesma e não perdendo tempo com o que a faz sofrer. “Como está nossa autoestima? Estamos paradas vendo o tempo passar ou nos dedicamos ao nosso crescimento?”, questionou. De acordo com ela, é preciso fazer escolhas que as façam permanecer motivadas. “Não podemos nos descuidar da nossa vida”, ensinou.
A enfermeira Cássia Nascimento e a palestrante, Fernanda Fontenele |
Fernanda ressaltou que as mulheres precisam sempre cuidar da própria imagem, reconhecer que as qualidades são sempre maiores que os defeitos, saber se perdoar pelos próprios erros e saber a hora certa de ouvir elogios ou aceitar “nãos”. “Temos que estar prontas para reconhecer nossos pontos fortes e receber elogios”, disse. Para seguir com autoestima, a palestrante ensinou ainda a jamais se comparar aos outros, ser grato por aquilo que conseguiu, estabelecer limites e principalmente “sentir-se merecedora de amor, carinho e afeto”.
Mães de prematuros
Para fortalecer os vínculos entre as mães dos bebês internados e para aproximá-las ainda mais da equipe multiprofissional, a UTI Neo 2 promoveu uma ação para homenageá-las. “Nós sabemos o quanto é difícil estar ausente de casa para se dedicar ao bebê que está internado aqui. Nós queremos que vocês se sintam em casa porque nós acabamos formando aqui uma nova família”, ressaltou a coordenadora da UTI Neo 2, Renides Brasil. Para as mães, foi um momento de se confraternizar e partilhar os avanços na recuperação dos bebês. “Estamos distantes das nossas famílias, então vemos nas outras mães e na equipe (de profissionais) uma nova família. Aprendemos a nos ajudar”, destacou a dona de casa Juliana Lourenço, 30, cujo bebê está internado há 2 meses e 3 dias. Ela mora em Santana do Acaraú.
Confira o Vídeo do Dia das Mulheres na Santa Casa de Sobral
Fonte: http://stacasa.com.br/site/
Terezinha Fernandes (Assessoria de Imprensa/SCMS)
Fotos: Vanderley Moreira
Registro do Momento Fotos: Vanderley Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário