domingo, 19 de fevereiro de 2017

Tecnologia da Informação - Santa Casa investe em inovação para melhorar a qualidade no atendimento

 
Somente no ano de 2016, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, por meio da Tecnologia da Informação do hospital, desenvolveu 12 sistemas de informática, que buscam facilitar o trabalho dos colaboradores e ofertar qualidade na assistência aos pacientes. Periodicamente, o setor também realiza capacitações para que os funcionários possam usufruir da tecnologia da melhor forma. O mais recente desses momentos de aprendizado foi o Curso do Sistema MV2000, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de fevereiro no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE).
Investir em tecnologia é uma das formas que a Santa Casa de Sobral encontrou para obter um atendimento mais humano e eficiente. Em janeiro de 2017, já foi implantado o sistema PATHOWEB no Laboratório de Análises Patológicas, que facilita o processo de laudos. “Nosso projeto é fazer o interfaceamento dos resultados de exames laboratoriais, para que não haja a intervenção humana, na qual gera erros na digitação dos resultados”, disse o Coordenador da Tecnologia da Informação, Rodrigo Freitas.

Também está programado para este ano um sistema de chamada, como explica Rodrigo, “será implantado em março, no setor de Hemodiálise, o sistema de chamada do paciente, para que possamos organizar as filas e assim, trabalharmos a humanização de nossos pacientes”, disse.
Um calendário de treinamentos também foi programado para este ano, contemplando todos os funcionários do Hospital. O intuito das capacitações é revitalizar o sistema de gestão hospitalar, no qual seja possível ter dados fidedignos e confiáveis para tomada de decisão dos gestores do hospital.

Fonte: http://stacasa.com.br/site/
Terezinha Fernandes (Assessoria de Imprensa/SCMS)
Fotos: Vanderley Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário