terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Educação Permanente - Palestra sobre Paradas Cardiorrespiratórias busca qualificar colaboradores da Santa Casa de Sobral

Foto: Divulgação
Objetivando capacitar seus profissionais para situações diversas, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, através da Educação Permanente, realiza periodicamente treinamentos com os colaboradores dos hospitais. Nesta segunda-feira (06) a instituição qualificou parte dos seus profissionais para Paradas Cardiorrespiratórias, o momento aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão.

O momento foi comandado pelos Residentes Jarlan Ted, Silvana Vasconcelos e Valdecélio Ferreira que afirma ser “Extremamente importante todos os profissionais se empoderarem e conhecer como é que o mecanismo Parado Cardiorrespiratório”, disse Valdecélio.

O curso que busca aprimorar a qualidade da assistência e a segurança do paciente foi oferecido em dois turnos e capacitou cerca de 20 funcionários do hospital.  A metodologia do curso envolveu simulações de cenários e os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos.

Educação Permanente 
O Serviço de Educação Permanente tem como objetivo oportunizar aos colaboradores da SCMS participação em programas educativos, a fim de qualificar sua atuação na instituição, e, consequentemente, promover atenção à saúde de qualidade.

Entre as ações de educação em serviço, estão cursos, palestras, oficinas, eventos ou reuniões científicas, sessões clínicas e atividades por videoconferências, que tenham como finalidades a melhoria das práticas no dia-a-dia do trabalho e da atenção à saúde.

Somente no ano de 2015, foram realizadas 286 ações de educação permanente, compreendendo 210 (73,4%) capacitações na área temática da saúde, 09 (3,1%) na área de relações humanas e 67 (22,5%) na área de gerenciamento de serviços, com um total de 6.033 (seis mil e trinta e três) participações, o que equivale a, aproximadamente, 5,5 atividades educativas por semana.


Fonte: http://stacasa.com.br/site/
Publicado por Victória Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário