Ações são distribuídas em nove eixos que contemplam ainda suporte básico e avançado de vida, sustentabilidade da assistência, informatização hospitalar e café com RH
A educação continuada dos colaboradores é uma ação permanente da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O objetivo é a busca de uma assistência cada vez mais humanizada e profissionalizada. Para o ano de 2017, as ações de educação permanente encabeçadas pelo Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) do hospital estão concentradas em nove eixos principais: Segurança do Paciente, Suporte Básico e Avançado de Vida, Sustentabilidade da assistência, Sistema de Informatização Hospitalar, Educasus, Eventos Científicos, Lideranças, Café com RH além de demandas emergentes dos setores.
“Cada um desses eixos tem seu método e uma sistematização própria”, explicou a Coordenadora da Educação Permanente do DEPE da Santa Casa, Denise Nogueira. Para a professora, “a educação permanente busca oportunizar aos colaboradores do Hospital a participação em programas educativos com enfoque na corresponsabilização, a fim de qualificar sua atuação na instituição, e, consequentemente, promover atenção à saúde resolutiva e de qualidade”.
Entre os principais eventos científicos na programação estão a Jornada de Enfermagem e Multiprofissional em Saúde, Jornada de Segurança do Paciente, Semana de Doação de Órgãos, Jornada de Educação em Saúde e SIPAT. O Café com o RH (Recursos Humanos) foi lançado neste ano e trata de encontros durante duas vezes ao mês, nos quais serão abordadas questões baseadas em aspectos ético-profissionais e que serão facilitados pela equipe de Gestão de Pessoas e/ou Convidados.
Segundo o coordenador de Gestão de Pessoas do Departamento de Recursos Humanos do hospital, Carlos Marinho, o treinamento é voltado para os colaboradores com mais vulnerabilidade nas relações de trabalho, além daqueles que são exemplares no desempenho e na convivência dentro da instituição. “É um momento onde serão abordados aspectos voltados para a ética profissional, motivação, atendimento ao cliente, humanização da atenção, relacionamento interpessoal, além de noções e aspectos de direito trabalhista”, destacou Carlos Marinho.
Confira Cronograma da Educação Permanente: cronograma-Educação-Permanente-2017
Fonte: http://stacasa.com.br/site/
Terezinha Fernandes (Assessoria de Imprensa/SCMS)
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