terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A assistente social Marfisa Frota aposenta-se de suas atividades na Santa Casa de Misericórdia de Sobral

A assistente social Marfisa Frota, dedicou-se durante 30 anos à Santa Casa
O Blog Encontro Com a Saúde traz o registro da visita da assistente social, Marfisa Frota, ao Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa de Misericórdia, no dia 27 de janeiro deste ano. Na ocasião, ela se despediu dos colegas dos setor, haja vista a sua aposentadoria após 30 anos de serviços prestados ao Hospital, seu primeiro e único emprego. Durante a visita, foi acolhida pela Profª Denise Nogueira (Coordenadora da Educação Permanente/DEPE-SCMS), Renaud Aguiar (Coordenador Executivo DEPE/SCMS), Otávia Aragão (Educação Permanente DEPE/SCMS) e Ana Ripardo (Auxilira Administrativa do Curso de Medicina/UFC). Ainda no DEPE, encontrou-se com a amiga de tantos anos de convivência profissional, a nutricionista Élcia Portela, e aproveitou para registrar o momento. Vale destacar, a salutar convivência da assistente social Marfisa Frota com todos os que compõem a Santa Casa, desde os seus diretores aos colaboradores mais humildes.
A assistente social Marfisa Frota, durante visita de despedida ao DEPE, aonde realizava atividades de preceptoria
Na oportunidade, o Blog Encontro Com a Saúde recebeu da assistente social da Santa Casa, Leônia Aragão, uma manifestação de reconhecimento e carinho à amiga de trabalho, Marfisa Frota, pela sua dedicação durante os 30 anos de relevantes serviços prestados à causa da atenção e do cuidado aos usuários da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Marfisa Frota e a nutricionista, Élcia Portela, boas amigas de trabalho

MENSAGEM PARA MARFISA
Marfisa Frota e Leônia Aragão
"Maria Marfisa Mont'Alverne Frota de Azevedo, nascida em Sobral, cidade da qual tem muito orgulho. Um Exemplo de filha, nora, esposa, mãe e sogra. Filha de José Aguiar Frota e Leda Mont'Alverne Frota, casal de reputação ilibada, conhecidos na sociedade por sua educação e honestidade. Educada nos preceitos religiosos, trazendo sempre consigo como princípios básicos o respeito, a humildade e a honestidade, advindos dos ensinamentos dos pais. Estudou no Colégio Sant'Ana e Colégio Sobralense, período que esteve a frente do movimento de bandeirantes, já trazia consigo o dom de trabalhar em prol da melhoria de vida dos seus semelhantes. Sempre muito estudiosa, foi morar em Fortaleza para terminar o ensino médio e tentar a profissão de seus sonhos, passou em seu primeiro vestibular para Serviço Social na UECE – Universidade Estadual do Ceará. Já Assistente Social retornou para Sobral, casou-se com o amor de sua vida – Irismar Azevedo Filho, onde tiveram três filhos, um publicitário, uma médica e uma futura arquiteta. 
Em 1987 veio trabalhar como Assistente Social da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, seu primeiro e único emprego. Ingressou em uma equipe de duas Assistente Sociais, abraçando a causa de garantir direito a saúde aos menos favorecidos e fez isso durante 29 anos com muito amor, dedicação, compromisso, ética e profissionalismo. Respeitada, não só pela equipe, mas por todos a quem atendia.
Marfisa Frota com assistentes sociais da SCMS e acadêmicas do Curso de Serviço Social das Faculdades INTA
Determinada em tudo que faz, fez o Serviço Social da Santa Casa se tornar referência, se manteve na coordenação do setor durante 15 anos, deixando muitas saudades e, principalmente, ensinamentos. Contribuiu na Santa Casa, não só como Assistente Social, mas também, participando de comissões e conselhos (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, Comissão de Prevenção ao Maus tratos em Crianças e Adolescentes, Comissão de Ética), Conselho de Assistência Social, além de participação no Grupo de Humanização e na Organização de Procura de Órgãos – OPO, trabalho que tinha muito orgulho de participar, pois trazia melhoria na qualidade de vida das pessoas que eram beneficiadas com algum órgão e por fim a supervisão de estágio dos alunos do curso de serviço social das faculdades INTA. Hoje, beneficiada com a tão sonhada aposentadoria, está se dedicando ao hobby de fotografia, e a sua família, acompanhando de perto o avanço e realizações dos sonhos dos filhos, seus tesouros". (Leonia Aragão - Assistente Social/SCMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário