terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Reunião da gestão participativa da Santa Casa de Sobral busca aprimorar atendimento com qualidade

Foto: Divulgação
Visando um atendimento de qualidade, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou nesta quinta-feira (26) a primeira reunião do ano com a gestão participativa do hospital, na qual foram destacados os elogios, críticas e sugestões enviadas para a Ouvidoria da instituição. Na ocasião estavam presentes os representantes de cada área, que foram eleitos no ano de 2016.
A reunião da gestão participativa consiste em dividir as decisões com os profissionais que estão diretamente envolvidos com os problemas da instituição, ou mesmo contribuindo com novas ideias e melhorias nos setores em que atuam.
O momento acontece trimestralmente, quando são avaliados os resultados das decisões passadas e formuladas novas soluções para cada problema citado no relatório da Ouvidoria do hospital.
Sobre a pesquisa da ouvidoria
O atendimento com qualidade e misericórdia aos pacientes da Santa Casa de Sobral é uma prioridade de todos os setores. O esforço é reconhecido pelos usuários do hospital. Pesquisa da Ouvidoria do hospital apontou que 98,7% dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e seus acompanhantes consideram o hospital e o atendimento de médicos e da equipe de enfermagem bom ou ótimo. O levantamento foi realizado em dezembro do ano passado e ouviu 949 usuários em 18 setores do hospital. O objetivo é avaliar o nível de satisfação dos pacientes atendidos pelo SUS.
Entre os que responderam a pesquisa, 937 pessoas (98,7%) disseram ter um conceito bom ou ótimo do atendimento geral no hospital. A pesquisa é realizada junto aos pacientes através de questionário estruturado composto por 11 perguntas, abordando: perfil do usuário, qualidade da alimentação, conforto das instalações, limpeza do hospital, localização, qualidade no atendimento dos médicos, enfermeiros, copa, porteiros, recepcionistas e informações recebidas.
Os setores avaliados pela pesquisa foram: Emergência, Ortopedia, Ambulatório, Casas de Saúde São José e São Joaquim, Neurologia, Neurorradi, Pediatria, Quimioterapia, Oncologia, Maternidade, Tomografia, Raios-X, Sala de Recuperação, Laboratório, Hemodiálise, UTI Pediátrica e Casa da Mamãe.
Fonte: http://stacasa.com.br/site/
Terezinha Fernandes (Assessoria de Imprensa/SCMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário