terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Acidente de moto domina seguros por invalidez

Sofrer um acidente e em decorrência disso perder ou reduzir a funcionalidade de um membro ou órgão de forma permanente. Tornar-se inválido devido à imprudência no trânsito. Em 2015, foram pagas 63.241 indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) por invalidez no Ceará. Deste total, 56.544 dos indenizados no Estado, o equivalente a 89,4% foram de vítimas de acidentes que envolviam motocicletas, sejam condutores, passageiros ou pedestres.

A quantidade de ocorrências envolvendo motocicletas segue alarmante. Em média, 154 indenizações por invalidez foram pagas por dia no Ceará, em 2015, devido a este tipo de sinistro. Ao todo, no ano passado, 42.381 motociclistas, 13.160 passageiros e 5.152 pedestres do Ceará receberam indenizações do DPVAT por morte, invalidez ou despesas médico-hospitalares devido a ocorrências envolvendo motos.

Dentre os tipos de invalidez são consideradas permanentes para pagamento do Seguro DPVAT a perda total da visão, de ambos os braços, mãos, pés e pernas. O valor da indenização pago depende, justamente, da ou das áreas atingidas e da proporção das lesões.

Mais informações:

Orientações sobre acesso ao Seguro DPVAT podem ser conferidas nos sites:


Portal.Detran.Ce.Gov.Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário