A alegria do nascimento de Cristo e a esperança do novo ano que vem foram os temas centrais da homilia do provedor da Santa Casa, o bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos durante Celebração de Natal na Hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Sobral nesta quarta-feira, 14. Além de ministrar um momento de oração com celebração da Palavra, o bispo também ministrou sobre os que desejaram o sacramento Unção dos Enfermos. A programação de Natal do setor começou na Clínica Dom Odelir nos dias 12 e 13 de dezembro e segue nos dias 14 e 15 no setor de Hemodiálise da Santa Casa.
“A alegria verdadeira só quem pode nos dar é Deus. A alegria desde mundo é passageira”, destacou o bispo. Dom Vasconcelos disse ainda o Natal é tempo propício para relembrar como estamos diante de Deus e celebrar o mistério de Deus que se encarnou na história para nos trazer a esperança. “Deus nos fez uma promessa: com sua vinda, o povo que andava na escuridão viu uma grande luz.”
Cerca de 350 pacientes são atendidos pela Hemodiálise da Santa Casa mensalmente. Eles vêm de cidades de toda a Região Norte. “A maior parte dos pacientes, cerca de 80% não são de Sobral, mas de outras cidades da Região Norte”, destacou o médico nefrologista da Hemodiálise, Paulo Roberto Santos. De acordo com ele, a doença renal crônica em geral está associada a outras enfermidades, como diabetes e hipertensão. Para um diagnóstico precoce da doença, o médico explica que é necessário um exame de sangue dosando a creatinina para identificar se o funcionamento dos rins está adequado.
A aposentada Maria Osana Brandão, 72, disse estar sendo acolhida na hemodiálise da Santa Casa. “Graças a Deus tenho sido bem recebida e bem cuidada”, destacou. Para ela, o tempo de Natal é propício para estar com a família e para agradecer a Deus.
Fonte: http://stacasa.com.br/site/
Nenhum comentário:
Postar um comentário