quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Dom Vasconcelos fala sobre a alegria e a esperança durante Confraternização Natalina da Hemodiálise


Santa Casa de Misericórdia de Sobral promove celebração de Natal para os pacientes da Hemodiálise. Bispo Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos conduziu celebração da Palavra e ministrou o sacramento Unção dos Enfermos entre os pacientes
Momento da celebração realizada por Dom Vasconcelos no setor de hemodiálise da Santa casa










A alegria do nascimento de Cristo e a esperança do novo ano que vem foram os temas centrais da homilia do provedor da Santa Casa, o bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos durante Celebração de Natal na Hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Sobral nesta quarta-feira, 14. Além de ministrar um momento de oração com celebração da Palavra, o bispo também ministrou sobre os que desejaram o sacramento Unção dos Enfermos. A programação de Natal do setor começou na Clínica Dom Odelir nos dias 12 e 13 de dezembro e segue nos dias 14 e 15 no setor de Hemodiálise da Santa Casa.

“A alegria verdadeira só quem pode nos dar é Deus. A alegria desde mundo é passageira”, destacou o bispo. Dom Vasconcelos disse ainda o Natal é tempo propício para relembrar como estamos diante de Deus e celebrar o mistério de Deus que se encarnou na história para nos trazer a esperança. “Deus nos fez uma promessa: com sua vinda, o povo que andava na escuridão viu uma grande luz.”
Cerca de 350 pacientes são atendidos pela Hemodiálise da Santa Casa mensalmente. Eles vêm de cidades de toda a Região Norte. “A maior parte dos pacientes, cerca de 80% não são de Sobral, mas de outras cidades da Região Norte”, destacou o médico nefrologista da Hemodiálise, Paulo Roberto Santos. De acordo com ele, a doença renal crônica em geral está associada a outras enfermidades, como diabetes e hipertensão. Para um diagnóstico precoce da doença, o médico explica que é necessário um exame de sangue dosando a creatinina para identificar se o funcionamento dos rins está adequado.

A aposentada Maria Osana Brandão, 72, disse estar sendo acolhida na hemodiálise da Santa Casa. “Graças a Deus tenho sido bem recebida e bem cuidada”, destacou. Para ela, o tempo de Natal é propício para estar com a família e para agradecer a Deus.


Fonte: http://stacasa.com.br/site/
Terezinha Fernandes (Assessoria de Imprensa/SCMS)


Registro do Momento





































Nenhum comentário:

Postar um comentário