Momento da solenidade de abertura do evento no auditório do DEPE da Santa Casa de Sobral |
Humanização no atendimento, educação em saúde e qualidade na assistência são alguns temas que permeiam os trabalhos apresentados durante a I Mostra de Educação em Saúde da I Jornada Multiprofissional de Educação em Saúde da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A Jornada começou nesta quarta-feira, 23, e segue até a próxima sexta-feira, 25, reunindo cerca de 120 pessoas entre profissionais da Santa Casa, gestores, residentes, preceptores, tutores das residências do hospital, além de internos e bolsistas inseridos na instituição.
A Santa Casa é um Hospital de Ensino que investe constantemente em ensino e pesquisa para aprimorar a assistência e a humanização no atendimento. “A Jornada tem um caráter multiprofissional unindo os vários setores e os múltiplos saberes da Santa Casa para mostrar de que forma a educação em saúde pode contribuir para a qualidade da assistência”, ressaltou a Coordenadora de Educação Permanente da Santa Casa de Sobral, Denise Lima Nogueira.
Participação dos residentes multiprofissionais no DEPE da Santa Casa de Sobral |
A Educação Permanente em Saúde (EPS) trabalha com ferramentas que buscam a reflexão crítica sobre as práticas de atenção, gestão e formação. É processo educativo aplicado ao trabalho, capaz de possibilitar mudanças nas relações, nos processos, nos atos de saúde e nas pessoas.
A interna de enfermagem da Santa Casa de Sobral, Elaine Lima, apresentou um trabalho cujo título é “Atribuições de um núcleo hospitalar de epidemiologia: relato de experiência.” Ela disse sempre participar de eventos científicos para desenvolver ainda mais os saberes que traz da graduação.
Programação
Prof. Dr. Vicente Pinto, durante palestra no DEPE da Sanata Casa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário