quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Equipe do PSF do Junco de Sobral realiza ação de conscientização sobre obesidade

Drª Sânkia Aragão e alunos do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Na manhã desta terça-feira (25), a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) do Junco realizou campanha sobre obesidade. Com o tema, "Obesidade, Eu trato com respeito", a Drª Sânkia Aragão (Médica Preceptora do PSF), juntamente com os internos do Curso de Medicina de Sobral/UFC  e os membros da Liga de Medicina de Família e Comunidade de Sobral (LIMFACS/UFC-Sobral) promoveu uma série de ações no CSF local. Na ocasião, houve distribuição de panfletos que tratavam da obesidade e seus riscos, além de opções sobre como levar a vida mais saudável.
Momento da ação no CSF Junco promovida pela Drª Sânkia Aragão e alunos do Curso de Medicina de Sobral/UFC
Segundo a Drª Sânkia Aragão, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a Obesidade e seus riscos. "Trata-se de uma doença crônica, que precisa de cuidados adequados, sendo um dos maiores problemas de Saúde Pública do mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).", explica a médica.
Momento da avaliação de paciente no CSF do Junco
 
No mundo, a projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com excesso de peso, sendo mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade poderá chegar a 75 milhões, caso nada seja feito. No Brasil, em 2016, mais de 50% da população tem excesso de peso (na faixa de sobrepeso e obesidade). - Informações da ABESO ( Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica)
Membros da LIMFACS/UFC-Sobral durante ação de conscientização sobre obesidade no CSF do Junco


Nenhum comentário:

Postar um comentário