O HRN promoveu nesta quinta-feira (22) a Conferência Lesão Por Pressão. O encontro foi apresentado pela enfermeira estomaterapeuta do HRN, Cláudia Galdino. Os profissionais discutiram a nova classificação das lesões por pressão.“Aqui nós trabalhamos muito na perspectiva de prevenção dessas lesões. Houve uma atualização desse conceito e a gente teve que repassar isso para todos os profissionais”, destacou Cláudia.
O paciente que tiver esse tipo de lesão por vir a sentir dor, adquirir infecções graves, sepse e, e aumentar o tempo de internação hospitalar.
O que é uma lesão por pressão?
É uma lesão geralmente causada por um excesso de pressão em alguma parte do corpo, que danifica a pele e os outros tecidos abaixo dela como músculos e ossos. Também são conhecidas popularmente como “escaras” e variam em gravidade: de lesão leve (quando somente a pele está avermelhada (estágio 1), a uma lesão grave, quando crateras profundas chegam até os músculos e ossos (estágio 4).
Fatores de risco
Imobilidade, envelhecimento, incontinência urinária ou fecal, doenças neurológicas, insuficiência circulatória, obesidade e desnutrição.
No próximo dia 4 de outubro acontece uma nova conferência no HRN sobre essa temática, em dois horários: às 7h30 e às 19h30.
Assessoria de Comunicação HRN
por Thiago Conrado
Nenhum comentário:
Postar um comentário