terça-feira, 26 de julho de 2016

Comissão de Terapia de Nutrição Enteral e Parenteral da Santa Casa realiza capacitação através de vídeo aula

Momento da vídeo aula realizado no DEPE da Santa Casa de Sobral
Na tarde desta segunda-feira (25), foi realizada, no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, uma atualização profissional através de vídeo aula ministrada pelo Dr. Adriano Mehl. Ele o profissional médico responsável pela Comissão de Feridas e Curativos e pelo Ambulatório de Feridas e Pé Diabético do Hospital Pilar, em Curitiba (PR), abordando o tema “A importância da Nutrição na Cicatrização”.
O momento foi organizado pela Comissão de Terapia de Nutrição Enteral e Parenteral da Santa Casa, coordenada pela Drª. Élcia Portela, tendo como facilitadora a nutricionista representante da Nestlé, Drª Ana Caroline Farias. O evento contou com a presença de nutricionistas, enfermeiros, residentes multiprofissionais e bolsistas de ensino em serviço.
Durante a vídeo aula, foram explanados de forma dinâmica: como os imunonutrientes auxiliam no processo cicatricial; o controle multidisciplinar das feridas crônicas; necessidades energéticas, proteicas e hídricas do paciente hospitalizado acometido por feridas crônicas; classificação das lesões por pressão; fatores que contribuem para a má nutrição; diabetes mellitus x cicatrização, bem como outros assuntos importantes para o cotidiano das práticas assistenciais hospitalares.

A nutricionista Ana Caroline Farias aproveitou a ocasião para agradecer e destacar a importância da parceria estabelecida entre a empresa e o Hospital. "A Nestlé agradece a parceria com a Santa Casa de Sobral e estamos com projetos de atualizações científicas mensais através de aulas presenciais e transmissão de vídeo aulas, com temáticas que envolvem a nutrição do paciente hospitalizado. A equipe da instituição sempre está presente e demonstra bastante interesse pelas temáticas abordadas”, destaca

Texto: Ana Jéssica da Silva (Nutricionista Residente em Neonatologia da SCMS/INTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário