segunda-feira, 25 de abril de 2016

Solidariedade - Campanha Três Corações para trigêmeos nascidos na Santa Casa

Pediram-me para contar um pouco sobre a história do nascimento dos trigêmeos e do surgimento da Campanha Três Corações:
Momento da chegada ao mundo dos trigêmeos: Miguel, Gabriel e Rafael
Dia 13 de abril de 2016, dona Elizeuda Honorato da Silva Bezerra deu a luz a TRIGÊMEOS na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). Nasceram de parto cesáreo, com IG: 36s1d (poucas gestações múltiplas chegam a essa idade gestacional), todos com peso maior que 1500 gramas. 
Os trigêmeos Miguel, Gabriel e Rafael
O parto foi realizado pelo Dr Edilberto Duarte (Gineco-Obstetra) e pelo Dr Tadeu Pinheiro (Residente de GO). A assistência ao parto foi dada por mim, Dra Nathálya Menezes (residente de pediatria), Dra Thaís Erich (residente de pediatria), Andrezza Almeida (interna de medicina), e Dra Ana Maria Gifoni (pediatra). Evoluíram bem e aguardam ganho de peso para alta hospitalar.  Os bebês receberam os nomes dos Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael. Os pais moram em São José de Londras, zona rural do município de Ipueiras, e vivem da roça. O pai das crianças presta serviços também como pedreiro, no momento, desempregado. Ainda não recebem benefícios do governo.
Os pais dos trigêmeos necessitam de ajuda para criar os bebês
Os bebês precisam de aleitamento materno e complemento com fórmula infantil, pois o leite materno não é suficiente para suprir as necessidades nutricionais de três crianças. Além de suplementos vitamínicos pelo menos até completarem o primeiro ano de vida.
Foi então que surgiu a ideia da Campanha Três Corações para arrecadação de leite, fraldas, roupinhas, remédios e mantimentos. Liderada pela interna de enfermagem Ilana Marques, por mim e demais residentes de pediatria, além de algumas adesões primárias como Meirinha representando o Lions Clube Princesa do Norte, Rosy Paiva (acadêmica de medicina) e Bell (enfermagem). 
Drª Thais Erich e Drª Nathalya Menezes com a mãe dos trigêmeos
Após a Campanha ter iniciado surgiram várias pessoas das diversas cidades do interior do Ceará e até de fora do Brasil para ajudar na arrecadação, algumas delas: Massimiro, Rosania, Juliana, Mariana, Iris, e muitas outras (infelizmente não tenho como citar todas). Fica o nosso agradecimento a todas as pessoas que estão ajudando na coleta das doações e a todas aquelas que estão contribuindo com algo, pelo mínimo que seja. Estamos muito felizes com o sucesso da Campanha, e mais felizes ainda por sabermos que ainda existem pessoas que se importam com o próximo. 
Sei que existem muitas crianças em situações semelhantes, muitas pessoas desempregadas, necessitando de condições básicas para o sustento, mas precisamos começar por alguns, e ajudar sempre aos que pudermos.Dentre as contribuições já conseguimos três berços, enxovais, várias roupinhas, sapatinhos, fraldas, leites, dois carrinhos de bebês, e ainda vamos conseguir muito mais. Dona Elizeuda refere que está muito feliz e sente-se abençoada. Miguel, Gabriel e Rafael agora têm vários padrinhos e madrinhas, e se Deus quiser vão crescer fortes e saudáveis.
Drª Nathalya Menezes com trigêmeos 
E fica um recado: Não deixemos que a corrente do bem se acabe com o fim dessa campanha, afinal, todos os dias nascem muitas crianças em situações semelhantes, existem abrigos de idosos, orfanatos, casas de recuperação de usuários de drogas e desabrigados que precisam da nossa ajuda. Doe!

Nathálya Menezes (Médica- residente de Pediatria da UFC-SCMS)

Contatos para doações:
Ilane Maques: 88-992800136
Nathálya Menezes: 88-997130125
Meirinha: 88-994746963
Thaís Erich: 85- 999423690
Rosy Paiva: 88-994632454

“Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que eu tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.” 
(I Coríntios 13,2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário