Beatriz de Sousa e Francisco Gomes durante ação de conscientização de combate ao Aedes aegypti |
O Bairro Vila União foi contemplado com um mutirão de limpeza e ações de conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti. O evento contou com a participação dos profissionais de saúde do CSF local, agentes de saúde, agentes de combate às endemias, além de representantes comunitários. Também participaram do momento os acadêmicos do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) Francisco Gomes e Beatriz de Sousa, do oitavo semestre, realizando estágio de formação no CSF da Vila União.
Profissionais de saúde do CSF da Vila União durante mutirão |
Na oportunidade, o acadêmico Francisco Gomes falou da ação realizada no bairro. "Existe uma grande preocupação da gerente do CSF da Vila União, a enfermeira Minda, em combater o Aedes aegypti que hoje já não transmite apenas a Dengue, mas também a Chikungunya e o Zika vírus, por isso o motivo deste mutirão", diz o acadêmico.
Equipe de saúde do Centro de Saúde da Família (CSF) do bairro Vila União realização ações de combate ao Aedes aegypti |
"Ao mesmo tempo em que era feito o trabalho de conscientização junto à população também era feito um mutirão de limpeza dos quarteirões para evitar, assim, a presença do mosquito, que hoje causa uma grande preocupação em todo País, principalmente pelos casos de microencefalia causados pelo Zika vírus", finaliza Francisco Gomes. Já a acadêmica Beatriz de Sousa destacou a importância do momento para a sua formação profissional e uma forma de colaborar com a comunidade para evitar as doenças transmitidas pelo mosquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário