quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Registro de capacitação realizada no DEPE da Santa Casa para profisisonais da saúde do CSF Coelce

Momento da capacitação realizada no DEPE da Santa Csa pelo médico Adan Vidal
O Blog Encontro Com a Saúde traz um registro de mais um momento de capacitação realizado nos cenários de práticas do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). Trata-se de um treinamento  sobre Suporte Básico de Vida (SBV) pediátrico, com o médico Adan Vidal junto aos profissionais de duas equipes do Centro de Saúde da Família Doutor Grijalba Mendes Carneiro, do bairro Coelce. 
Durante o momento de educação permanente, foram abordados temas como a prevenção, a Reanimação Cardiorrespiratória (RCP) e o suporte básico de vida, incluindo a estabilização do paciente, o transporte e o acesso à reabilitação. Segundo, o gerente do CSF da Coelce, Carlos Romualdo, esta é uma determinação do secretário da Saúde do Município, Dr. Gerardo Cristino. Ele destaca, que  a Santa Casa, através do DEPE, vem colaborando neste sentindo, disponibilizando as salas de aulas e os equipamentos para os treinamentos e capacitações.
Parceiro
"Seguindo orientações do nosso secretário da Saúde, Gerardo Cristino, temos que capacitar nossas equipes para promover um SBV pediátrico, em tempo oportuno, pois a reanimação cardiopulmonar de qualidade é crucial para o bom prognóstico do paciente, conseguindo assim, uma maior chance de sobrevivência", explica Carlos Romualdo. "Assim, o DEPE da Santa Casa vem sendo um excelente parceiro, disponibilizando os ambiente para a realização destes treinamentos", finaliza Carlos Romualdo. D

Nenhum comentário:

Postar um comentário