terça-feira, 25 de julho de 2017

Residentes multiprofissionais da Santa Casa realizam palestra sobre câncer de colo do útero e de mama para moradoras do conjunto habitacional Nova Caiçara

Momento da palestra realizada pela residentes multiprofissionais no Conjunto Habitacional Novo Caiçara
Na noite da última quinta-feira (20/07), os residentes de Neonatologia do programa de Residência Multiprofissional da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS)/Faculdades INTA, atendendo convite da   Secretaria de Habitação do Município de Sobral, realizaram palestra voltada para a conscientização da prevenção do câncer de colo de útero e de mama para as moradoras do Conjunto Habitacional Novo Caiçara. 
Equipe multiprofissional de residentes durante a palestra
O evento foi organizado por uma equipe multiprofissional composta por profissionais de saúde de várias áreas: Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Serviço Social e Psicologia. A palestra teve como objetivo estimular a detecção precoce do câncer de colo do útero e de mama, os fatores de risco e formas de prevenção da doença. O encontro foi finalizado com a dinâmica verdade x mito, sendo realizada uma pergunta do tema abordado, às mulheres presentes à palestra, para avaliar o nível de entendimento do assunto repassado.
As residentes envolvidas na ação destacam a importância do momento. "Foi um momento rico em nossa formação, principalmente, por tratar-se da disseminação de conhecimento e  promoção de saúde para a população", ressalta a nutricionista Aline Torres residente em Neonatologia.
Informações: Aline Torres (Nutricionista Residente Multiprofissional de Neonatologia/SCMS-INTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário