sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Santa Casa de Sobral divulga plano de contingência para Carnaval

Momento da reunião da Administração Administrativa do Hospital com os coordenadores de serviços
Hospital funcionará em regime de plantão, mantendo todos os serviços de emergência. Setores administrativos retornam apenas na quarta-feira, 1º de março, a partir das 12h
Para manter a qualidade dos serviços prestados à população e orientar todos os setores internos acerca da possibilidade de eventos adversos durante o Carnaval, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral divulgou nesta sexta-feira, 24, o plano de contingência para o período. O hospital funcionará em regime de plantão na segunda-feira, 27, e terça-feira, 28, com atendimento normal para as emergências adulto e obstétrica. Os serviços de imagem de emergência também estarão disponíveis. O setor de hemodiálise e as enfermarias atenderão seguindo escala de plantão.

As cirurgias de emergência acontecerão normalmente; já as eletivas seguirão agendamento prévio. O ambulatório estará fechado para consultas, retornando apenas na quarta-feira, 1° de março, a partir de 12h. Os setores administrativos estarão de recesso na segunda-feira, 27, e terça-feira, 28, exceto aqueles que também trabalham em regime de plantão. Na quarta-feira, 1°, todos setores atuarão normalmente a partir das 12h.

O diretor administrativo da Santa Casa, Zózimo Medeiros, destacou que o plano de contingência contém todo o esquema especial dos setores essenciais do hospital, definindo os plantonistas. “No período de Carnaval, aumentam as possibilidades de acidentes nas estradas. O objetivo do plano de contingência é reunir os possíveis eventos adversos para prevenir incidentes”, explicou. O encontro reuniu ainda a diretora de enfermagem, Lucila Albuquerque, além de todos os coordenadores de serviços.

O documento é apresentado sempre nos períodos de festas e em feriados prolongados. Além do Carnaval, há esquemas especiais durante a Semana Santa, no Natal e no Réveillon.

Fonte: http://stacasa.com.br/site/
Terezinha Fernandes (Assessoria de Imprensa/SCMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário