sexta-feira, 14 de outubro de 2016

UTI Neonatal da Santa Casa de Sobral comemora Dia da Criança com festinha à fantasia

Bebê caracterizado de pirata, durante festinha do Dia da Criança na UTI Neonatal 2
Na manhã desta quinta-feira (13), aconteceu a comemoração ao dia das crianças na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal 2 com uma festinha à fantasia. O  evento foi organizado pela equipe do serviço, tendo à frente a coordenadora da equipe de enfermagem, Renides Brasil. O momento contou com o apoio da equipe multiprofissional de residentes em Neonatologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral/INTA, composta pelas profissionais: Amanda Naka e Renata Soares (enfermeiras), Jéssica Silva (nutricionista), Alana Duarte (farmacêutica) e Kamila Teófilo (fisioterapeuta).                         
Mãe segura o filho fantasiado de pirata
As fantasias dos bebês foram confeccionadas pelas residentes multiprofissionais e todo material, para compor o figurino dos pequeninos, veio de doação, através de uma parceria com a Grendene. Este patrocínio vem sendo garantido, em todas as ocasiões, pela generosidade e pelo entusiamo do Diretor da empresa em Sobral, Nelson Rossi. O objetivo da atividade é proporcionar um momento de humanização entre a equipe de saúde, os recém-nascidos internados e os familiares. Na ocasião,  os bebês participaram de uma festa à fantasia para comemorar o Dia das Crianças, quando foram caracterizados de piratas. Apesar de simbólica, a atividade remete à ideia de festa à fantasia, do brincar em si e de atividades lúdicas, características das crianças.  O momento foi de muita integração e descontração, integrando toda a equipe e os familiares dos recém-nascidos, "As mães ficaram muito felizes em ver seus filhos caracterizados. O clima criado pelo momento faz com que as mães percebam que, mesmo tão pequenos e frágeis, eles também podem brincar e se divertir como qualquer criança, mesmo que de forma simbólica", explica a enfermeira Renides Brasil. 
Vida
"Isso contribui, de forma significativa, para se criar na UTI Neonatal 2 um ambiente de vida, e não de morte como a grande maioria das mães chega na unidade. Depois de alguns dias, elas percebem que o ambiente é de alegria e de vida, que todos os cuidados são dispensados para a recuperação dos seus filhos e que toda a equipe é dedicada e trata com muito carinho os seus bebês", finaliza a coordenadora de enfermagem da unidade, ressaltando que todas as fotos publicadas dos bebês têm o consentimento da mãe.
Colaboração: Jéssica Silva (Nutricionista Residente da REMUNE/Santa Casa-INTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário