terça-feira, 15 de julho de 2025

Postagem do Diário do Nordeste no Instagram - Assassinato da Enfermeira Clarissa Costa

A enfermeira Clarissa Costa Gomes, de 31 anos, morta a facadas em Fortaleza, na última quarta-feira (9), ainda tentou resistir às agressões do namorado. O suspeito de feminicídio, o gestor ambiental Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, 26, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Estadual, na última quinta (10). Conforme documentos obtidos pela reportagem, vizinhos de Clarissa viram ela e Matheus chegarem juntos na casa da vítima, por volta de 13h30 da última quarta. A enfermeira morava com a mãe no Campo dos Ingleses, bairro Jardim Cearense.


Um vizinho contou à Polícia Civil do Ceará (PCCE) que, por volta de 15h20, ouviu gritos de uma voz feminina. Ele tentou se aproximar e ouviu uma mulher gritar "me solta, vai me matar". Outra vizinha ouviu a vítima gritar o nome "Matheus" duas vezes e uma batida no chão.

Cerca de 10 minutos depois, os vizinhos de Clarissa Gomes viram Matheus Anthony sair da residência, na motocicleta dele. Os vizinhos encontraram o primeiro portão do imóvel aberto, mas a porta da casa estava trancada.


Por volta de 16h, o irmão de Matheus chegou ao local com a chave da casa e, junto dos vizinhos, encontrou Clarissa sem vida. "Meu Deus, o que foi que meu irmão fez?!", declarou, com a mão na cabeça, segundo o relato de um vizinho à Polícia.

Matheus foi preso em flagrante. Ele confessou o crime, aos policiais civis. Ao ser interrogado na delegacia, disse que "toma medicação para epilepsia e ansiedade". O delegado concluiu que o suspeito apresentava "confusão mental" e não estava "em condições de prestar interrogatório".

Fonte: @diariodonordeste (Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário