| Ana Helena Vasconcelos, coordenadora da responsabilidade social da Santa Casa de Sobral, durante entrevista |
Hospital também realiza campanha de doação de sangue anualmente. Neste ano, campanha será nos dias 21 e 22 de fevereiro
A solidariedade e a busca pela humanização no atendimento são marcas da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O hospital, referência na zona norte do Estado, promove ações de responsabilidade social que alcançam os pacientes em vários setores. “Esse trabalho se confunde muito com a própria identidade da Santa Casa, que é misericordiosa, filantrópica e está com as portas abertas em uma eterna luta para atender bem, mesmo acima da sua capacidade”, definiu a coordenadora da responsabilidade social da Santa Casa de Sobral, Ana Helena Vasconcelos. Ela participou do programa Santa Casa no Ar desta sexta-feira, 27, e entre as ações destacou uma Campanha anual de doação de sangue que este ano acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro.
Ana Helena explicou que a Santa Casa é um terreno fértil para a solidariedade porque os colaboradores têm o desejo e a empolgação com o altruísmo. Além disso, os pacientes estão abertos às ações. Há projetos em áreas como pediatria, maternidade e quimioterapia, além de palestras educativas em ocasiões como outubro rosa, novembro azul e setembro verde. “Todos os funcionários são responsáveis pela responsabilidade social e solidariedade”, destacou a coordenadora. Ela está há oito anos neste trabalho no hospital.
Durante sua fala, Ana Helena abordou a Campanha de Doação de Sangue realizada anualmente no hospital. O programa Santa Casa no Ar vai ao ar todas as sextas-feiras de 7h às 8h na Rádio Educadora do Nordeste AM 950. A apresentação é do jornalista Vanderley Moreira e do diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa, professor Vicente Pinto. A Campanha neste ano será realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro. Há uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) há 25 anos. “Recebemos o título de empresa cidadã graças à solidariedade dos funcionários”, disse. A Campanha tem como principal objetivo abastecer o Hemoce com bolsas de sangue para o período do Carnaval. No ano passado, foram 150 doadores que juntos beneficiaram cerca de 400 pacientes. “As pessoas doam pela solidariedade e o orgulho de fazer parte dessa ação e de ser doador”, garantiu.
| Foto: Divulgação |
Para doar sangue, é necessário não pode ter ingerido bebida alcóolica nas últimas 12 horas, ter mais de 18 anos, ter descansado na noite anterior, não estar doente, ter mais de 50 kg. É realizada uma entrevista e exames pela equipe do Hemoce. É necessário ainda portar um documento oficial com foto. Sobre os excessos no Carnaval, Ana Helena recomendou cautela. “Vamos pensar na vida. Existe vida após o Carnaval. É preciso divertir-se, mas com calma, sem excessos”, destacou. É importante ainda não dirigir alcoolizado ou com sono, além de evitar conflitos.
Fonte: http://stacasa.com.br/site/
Terezinha Fernandes (Assessoria de Imprensa/SCMS)
Foto: Vanderley Moreira
Foto: Vanderley Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário